Atacante Thiago Santos (Foto: Paulo Marcos) 

Falta apenas sete rodadas para encerrar o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta reta final o Atlético conta com novidades. Após a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, a diretoria rubro-negra optou por demitir o técnico Cláudio Tencati. Um dia depois, já foi anunciado Wagner Lopes para o cargo.

O Dragão ocupa a 7ª colocação com 45 pontos. O clube goiano já está a cinco rodadas sem vitória. Mesmo com esses resultados, o atacante Thiago Santos vem se destacando. O jogador, de 28 anos, chegou ao clube no mês de agosto. Thiago já realizou cinco partidas com a camisa rubro-negra e marcou dois gols.

O atacante foi um dos jogadores que balançaram as redes no clássico contra o Vila Nova. Agora vestindo a camisa 9, Thiago comenta sobre a responsabilidade na equipe e o seu desempenho no clube.   

“Procuro fazer o meu trabalho. Tento mostrar personalidade. Tento mostrar de todas as formas no dia a dia de treinamento. Tento chamar a responsabilidade e chamar o grupo. É um grupo jovem, mas sabemos que temos que melhorar. Temos que correr atrás do prejuízo. Em relação a camisa 9 estou tranquilo. Trabalho para isso. Fui contratado para isso. Mas também não podemos assumir um excessivo de responsabilidade. Temos que dividir. Eu assumo a minha. Temos que dar continuidade no serviço e correr atrás do prejuízo”, comenta.  

O próximo confronto do Atlético será contra o Brasil de Pelotas nesta terça-feira (16), às 21h30, no Bento de Freitas. A equipe de Pelotas, ocupa a 15ª colocação com 37 pontos, porém vem de uma vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, fora de casa. No primeiro turno, no estádio Olímpico, o Dragão levou a melhor vencendo por 2 a 1.

“Sabemos que jogar lá é difícil. Esses jogos de times que estão lá embaixo na tabela é mais complicado. Damos mais atenção e nos preocupamos muito. Sabemos da nossa qualidade e do nosso potencial. Temos que respeitar a equipe do Brasil. Como o Sampaio Corrêa chegou e ganhou da gente podemos vencer também”, finaliza.