Já são nove rodadas e o torcedor esmeraldino ainda não sabe o que é perder no Campeonato Goiano, foram oito vitórias e apenas um empate. Mais do que vencer, o Goiás goleou na última rodada e ainda viu Araújo, atacante do time, assumir a artilharia da competição. Com a vitória por 5 a 0 sobre o Goianésia, o Verdão segue imbatível e cada vez mais se distanciando na liderança do Goianão.
O grande destaque da noite foi o camisa 11 esmeraldino, que além de se distanciar como maior artilheiro da história do Goiás, chegou também à ponta dos maiores goleadores do Campeonato Goiano até agora. Araújo marcou três vezes e chegou a sete gols em 2014, ultrapassando Nonato com seis. Além dele, marcaram para o esmeraldino e ajudaram na goleada os meias David, de falta e Ramon, de cabeça.
Apesar do ótimo rendimento individual, Araújo fez questão de enaltecer a noite de toda a equipe do Goiás. “É reflexo do trabalho de todo mundo. Da comissão técnica, dos jogadores, dirigentes, roupeiros, de todos que participam do dia-a-dia do Goiás. 2014 começou muito bem para nós e essa grande vitória só ressalta nosso trabalho e mostra que o caminho que está sendo trilhado é o correto”, analisa.
O camisa 11 elegeu como grande mérito do Goiás nessa incontestável vitória a aplicação tática dos jogadores. “Todo mundo se doou muito e fez o que foi passado nos treinos. Fomos rápidos no ataque, firmes no setor ofensivo e paciente quando o jogo exigiu paciência. A equipe toda foi bem, soube o que fazer e saiu com o resultado positivo. Continuamos na evolução natural do time e nos fortalecendo cada vez mais dentro da competição”.
Com a vitória veio também a artilharia. Contente com a marca, Araújo comemorou os gols feitos na partida. “Tive a felicidade de marcar três vezes hoje e ajudar o time na vitória. É sempre muito bom marcar com a camisa do Goiás ainda mais na Serrinha e fico muito feliz com isso. Como jogador é importante ser artilheiro, positivo para nossa carreira, mas com isso tem que vir também a vitória pra o time. Se não, não adianta. Espero dar sequência nisso e trazer alegrias ao torcedor esmeraldino”, comenta o artilheiro.
O resultado de 5 a 0 e a excelente campanha ainda invicta após turno e returno, e de quase 93% demonstram que o Goiás está sobrando no Campeonato Goiano. Não para Araújo, que falou sobre as dificuldades que o Verdão encontrou até agora. “Quem vê de fora pode pensar que está sendo fácil para o Goiás, mas a verdade é que não é. Tivemos momentos complicados e conseguimos superar graças ao bom trabalho de todos. O time está bem, mas porque nos superamos a cada jogo e não porque o campeonato está fácil”, declara o atacante.