O dono e o gerente de uma rede de açougues foram presos neste sábado (20) em Goiânia, supeitos de envolvimento com a venda de carnes roubadas. As identidades dos homens não foram divulgadas.
A carga apreendida tem 15 toneladas e está avaliada em cerca de R$ 800 mil. De acordo com a Polícia Civil, a operação ‘Pecados da Carne’ foi iniciada na quinta-feira (18), depois que um carregamento de carne bovina foi roubado em Aparecida de Goiânia.
Desde então, os agentes passaram a vigiar as localidades onde haveria a comercialização por parte do dono e do gerente da rede de açougues.Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Barros, a carne seria vendida em dois açougues da rede, que ficam na Vila Nova e no Setor Central, em Goiânia.
A dupla foi presa em flagrante enquanto vendia as carnes a consumidores que desconheciam a origem dos produtos. Toda carga está em boas condições de consumo e foi restituída ao dono. Ainda de acordo com o delegado, os estabelecimentos já eram investigados por receptação de mercadoria roubada.Os detidos serão indiciados por receptação e associação criminosa.
Com informações da Polícia Civil