O Vila Nova venceu na última rodada e entrou novamente na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, a defesa vem sendo questionada em relação ao número de gols que vem tomando, principalmente nos últimos três jogos, onde foram quatro sofridos.

Ao todo, nas dez rodadas disputadas, o time colorado levou nove gols na competição. O zagueiro Douglas Assis acredita que isso é um problema de posicionamento que precisa ser corrigido. “Eu acho que, às vezes, um passo para trás ou um passo para frente determina tirar uma bola ou tomar o gol. A gente tem essa semana para trabalhar para não acontecer esses gols bobos”, destacou.

Com a semana cheia para trabalhar, o jogador frisa que o técnico Heriberto da Cunha pode implantar a sua filosofia de trabalho. “O professor tinha chegado há pouco tempo, mas agora a gente tem essa semana para trabalhar e tenho certeza que o professor vai fazer os trabalhos dele na defesa para acertar algumas coisas porque estamos tomando muitos gols de bolas áreas”, afirmou.

O próximo jogo do Vila Nova é diante do Duque de Caxias, no domingo (25), às 10h, no estádio Serra Dourada, pela décima primeira rodada da Série C. A equipe colorada ocupa a quarta posição com 17 pontos, enquanto o Duque é o oitavo com nove pontos conquistados.