Paraná, Tocantins, Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Goiás e Piauí já têm os governadores decididos no primeiro turno.
No Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, 37 anos de idade, filiado ao PSD, foi eleito governador do estado. No Tocantins, o candidato Mauro Carlesse, filiado ao PHS, foi reeleito com mais de 56% dos votos. Já na Bahia, o eleito foi Rui Costa dos Santos, 55 anos, natural de Salvador-BA, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. No Ceará, Camilo Sobreira de Santana, do UFC, foi o eleito. Paulo Henrique Saraiva Câmara, venceu a disputa pelo goverdo do estado do Pernambuco.
Em Alagoas, Renan Filho do MDB; no Espírito Santo, Renato Casagrande do PSB; no Maralhão, Flávio Dino do PC do B; no Mato Grosso, Mauro Mendes do DEM; na Paraíba, João do PSB; em Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM; e no no Piauí, Wellington Dias do PT também venceram no primeiro turno.

Até o fechamento dessa reportagem, o Acre ainda não havia finalizado a contagem dos votos. 

Jássia Murielly é estudante de jornalismo da PUC Goiás e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.