Foto: Thiago Parmalat/CSA

O Dragão foi a Maceió neste sábado (10) em busca da manutenção das chances de acesso à elite do futebol brasileiro, pela 36ª rodada da Série B, mas novamente empatou com o CSA, a exemplo do primeiro turno, desta vez sem gols, e praticamente dá adeus à Série A 2019.

Com o empate, o rubro-negro pode chegar no máximo a 59 pontos, o que deixa quase impossível a missão atleticana de subir, além da diferença da equipe goiana em relação ao saldo de gols dos times dentro da zona de classificação.

O Dragão, 8º colocado neste momento com 53 pontos, pega o São Bento-SP na sexta-feira (16), às 20h30, no Antônio Accioly. Já o CSA, vice-colocado e quase garantido com 59 pontos, terá confronto direto com o Avaí, novamente no Estádio Rei Pelé, no sábado (17), às 17h.

Primeiro tempo

Se a etapa inicial terminou sem gols, foi graças ao goleiro Kléver. O CSA teve as melhores chances e o camisa 1 rubro-negro foi obrigado a fazer defesas decisivas. Logo aos 2 minutos, Rafinha soltou uma bomba em cobrança de falta na meia-esquerda, e o arqueiro tocou na bola com a ponta dos dedos, o suficiente para ela explodir na trave.

Aos 17’, Juan invadiu a área pela direita e bateu forte, rasteiro, mas o goleirão do Atlético se esticou todo para fazer a defesa com a mão esquerda. O Atlético arriscou com Júlio César, aos 32’, depois de cobrança de escanteio, o atacante chutou rasteiro, mas à direita de Lucas Frigeri.

A equipe alagoana ainda assustaria o Dragão aos 39’ com Hugo Cabral, que chegou chutando forte na meia-direita, mas ela explodiu na zaga e foi pela linha de fundo. O primeiro chute do Atlético em direção ao gol foi com Jonathan aos 41’, mas Frigeri encaixou bem.

Segundo tempo

O Dragão teve a saída de bola e já tomou iniciativa, logo aos 30 segundos com Pedro Bambu, de fora da área, mas ela saiu à direita de Lucas Frigeri. Aos 11’, susto para o Atlético. CSA cobrou falta pela direita, Kléver afastou parcialmente, ela sobrou com Rafinha na esquerda que chutou e Rubens desviou de cabeça, mas sobre o gol da equipe goiana.

Aos 13’, resposta do Dragão, com João Paulo, que arriscou uma bomba da meia esquerda que Frigeri espalmou para escanteio. Aos 23’, Pedro Bambu tentou mais uma de longe, mas sobre a meta.

Aos 27’, o técnico Marcelo Cabo apostou na “lei do ex”. Walter entrou no lugar de Didira. Aos 36’, Neto Berola fez boa jogada pela direita e acionou o ex-Dragão, que bateu colocado, e ela passou muito perto da trave direita da meta defendida por Kléver.

A melhor chance do Dragão foi aos 48’, de novo com Pedro Bambu, mas ela subiu demais e foi parar na torcida do Azulão de Maceió.

FICHA TÉCNICA

CSA 0x0 Atlético (36ª rodada)

Data/horário: 10/11/2018 às 17h, hora de Brasília.

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi – RS e Maurício Coelho Silva Penna – RS

Cartões amarelos

CSA: Didira (10‘1T)

Atlético: Jonathan (21‘2T) e Fernandes (27’2T)

Escalações

CSA: Lucas Frigeri, Celsinho, Elivelton, Xandão, Rafinha, Yuri, Dawhan, Juan (Neto Berola), Hugo Cabral, Rubens (Jhon Cley) e Didira (Walter). Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Mota, Neto Berola, Daniel Costa, Matheus, Jhon Cley, Echeverria, Walter, Velicka, Rony, Judivan, Wellington Silva e Pio.

Atlético: Kléver, Alisson, Lucas Rocha, Gilvan, Pedro Bambu, Jonathan, Renato Kayzer, Fernandes, André Luís (Bruno Santos), João Paulo e Júlio César (Thiago Santos). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Jefferson, William Alves, Bruno Santos, Matheus Trindade, Juninho, Pablo, Denílson e Thiago Santos.