Durante quase todo o Goianão, Atlético e Goianésia traçaram uma disputa acirrada; a da vice-liderança. Não obstante, a briga perdurou até a última rodada do campeonato e esse “favoritismo” será definido neste sábado (20), em confronto no Estádio Serra Dourada.
Do lado rubro-negro a ascensão fala mais alto. O clube não perde a seis rodadas, está na terceira colocação, um ponto apenas atrás de seu adversário direto. O Azulão também tem bons números, mas lamenta ter perdido a partida anterior para o lanterna que já está rebaixado para a divisão de acesso.
Já pensando na semifinal, justamente um confronto contra o Goianésia, Waldemar Lemos, técnico do Atlético, também deu importância para a vice-liderança. “Claro que queremos esse segundo lugar, nós sabemos muito bem sobre a importância dessa partida”, relata.
Escalação
O técnico rubro-negro não realiza mudanças expressivas no time que entra em campo neste sábado. Apenas três jogadores devem ser substituídos por estarem suspensos: Lucão, Ednei e Paulo Henrique Martins entram nas vagas de Gilson, Diego Giaretta e Leonardo, respectivamente. A escalação: Roberto; Paulo Henrique Martins, Ednei, Lucão e Jonh Lennon; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.
Não é novidade que Henry Lauar nunca confirma a escalação. Para um confronto direto, então, isso é inevitável. Só se sabe que Jeovânio e Márcio Bispo não estarão à disposição, por suspensão. A probabilidade maior é que Bruno Colaço; Preto Marabá, Luciano, Fábio Silva e Maninho; Wilton Goiano, Roma, Matheus e Romerito; Wendel Lira e Nonato, entrem em campo.
Ficha técnica: ATLÉTICO X GOIANÉSIA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 20/04/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Gleydson Alves e Ygor Monteiro
ATLÉTICO: Roberto; Paulo Henrique Martins, Lucão, Ednei e John Lennon; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos
GOIANÉSIA: Bruno Colaço; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio Silva e Paulo César; Wilton Goiano, Roma, Juliano e Romerito; Wendell Lira e Nonato
Técnico: Henry Lauar