O Atlético foi até a cidade de Belo Horizonte encarar o América Mineiro pela oitava rodada do Brasileiro da Série B e demonstrou uma evolução no nível de atuação, mas acabou não conseguindo um bom resultado. No Independência, o Dragão perdeu para o Coelho por 1 a 0, com gol relâmpago de Mancini, cobrando pênalti sofrido na primeira jogada da partida, ainda no primeiro minuto. O Dragão teve um gol mal anulado de Juninho na segunda etapa.

1°Tempo

Mal deu tempo de a bola rolar e a torcida do América Mineiro já pode gritar gol. O Coelho deu a saída, rolou a bola para a lateral direita e lançou na área. Sávio bateu cruzado e a bola bateu no braço de Éder: penalidade. Mancini foi para a cobrança e cobrou firme, no alto e sem chances de defesa para o goleiro Márcio: 1×0 com apenas 1 minuto de jogo.

Assustado com o golpe relâmpago, o Dragão ia mal no jogo. O time era muito pressionado pelo adversário e tinha dificuldade em conter o Coelho. Quando chegava ao ataque, era nas bolas paradas, mas o time não caprichava nos lançamentos e desperdiçava todas as jogadas. O único chute do time rubro-negro antes dos 20 minutos saiu dos pés de Washington e morreu nas mãos de João Ricardo.

Passando os 20 minutos o Atlético equilibrou o jogo e também incomodava o adversário, deixando o jogo mais disputado. Aos 38 minutos o Atlético teve a chance mais clara para empatar: Washington recebeu excelente passe dentro da grande área e, livre, fuzilou o gol do América. João Ricardo apareceu para fazer boa defesa e segurar a vantagem do seu time.

2°Tempo

Precisando de mexer no placar, o técnico Jorginho voltou para a etapa final com o time modificado, o meia Ayrton entrou no lugar do volante Anderson Leite. Logo na primeira jogada, o jovem quase empatou a partida. A bola veio cruzada da direita e Ayrton apareceu fechando na grande área, sozinho, mas chegou um segundo atraso e não alcançou a bola.

O time goiano continuava tentando chegar ao empate e impunha seu ritmo de jogo. O América se fechava na marcação e só descia ao ataque puxando contra-ataques. Aos 20 minutos o Dragão até chegou a empatar, mas o árbitro viu impedimento de Juninho e invalidou o gol. Arthur fuzilou de fora da área, João Ricardo deu rebote e Juninho fez o gol, mas não valeu.

Nos minutos finais o Dragão perdeu o ritmo e deixou o América-MG tranquilo na partida para segurar o resultado. Jorginho ainda tentou uma última tacada, colocando mais atacantes no fim, mas nada surtiu efeito e o jogo ficou mesmo no 1 a 0, com gol feito no primeiro minuto de jogo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1X0 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/06/2015
Horário: 16h30
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Wladson de Oliveira (AL)

Gol: Mancini 1’ 1T (1-0)
Cartões amarelos: Wesley Matos, Mancini (América); Samuel e Anderson Pedra (Atlético)

AMÉRICA-MG: João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Marcelo Toscano, Mancini e Sávio (Toni); Rubens (Douglas Dopô).
Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder, Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra (Rodrigo Maranhão), Pedro Bambu, Anderson Leite (Ayrton) e Washington (Aílton); Juninho e Arthur.
Técnico: Jorginho