O Atlético Goianiense segue correndo atrás de uma vaga no G-4 da Série B mesmo após os dois últimos tropeços, o empate contra o Ceará e derrota para o Paraná. A apenas um ponto da faixa de classificação para a Primeira Divisão, o Dragão entra em campo nessa terça-feira (18) contra o Bragantino, no Serra Dourada, às 19h30. Só a vitória interessa para os goianos continuarem lutando entre os quatro melhores da competição.

Durante a semana de preparação o clima não foi dos melhores. Algumas reclamações sobre a situação dos salários atrasados e também o abatimento pela sequência de dois resultados negativos para a equipe acabaram tirando um pouco a concentração para o jogo, como admitiu publicamente o técnico Wagner Lopes em entrevistas concedidas antes da partida. Mesmo assim, comissão técnica e elenco ainda acreditam nas chances de acesso.

No gramado, o time recebeu uma notícia ruim e uma boa para o confronto. Jorginho será desfalque por estar suspenso com três cartões amarelos. Em contrapartida, Júnior Viçosa está bem próximo de seu auge físico depois do longo tempo parado se recuperando de lesão no tornozelo e é opção para começar a partida como titular, o que deve acontecer. Para a vaga de Jorginho, Wagner Lopes recuará o atacante Diogo Campos para o meio.

Com isso, André Luís terá nova chance entre os titulares e voltará a compor o ataque rubro-negro ao lado de Viçosa, formação que deu o que falar nessa Série B. Com essa modificação, o time atleticano para encarar a decisão contra o Bragantino terá: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Diogo Campos; André Luis e Júnior Viçosa.

Do outro lado do confronto a briga é mais embaixo. O Bragantino ainda corre contra o rebaixamento e precisa urgentemente de um bom resultado em Goiânia para continuar fora da zona do descenso. Apenas três pontos separam os paulistas da primeira posição na zona e, por isso, uma derrota seria muito prejudicial para a equipe. O time está na décima quinta colocação com 42 pontos e o América de Natal abre o Z-4 com 39.

Conta a favor a última boa rodada, que trouxe uma boa vitória para o Bragantino, contra o Santa Cruz, time que luta por G-4. A tendência é que a equipe de Bragança Paulista repita a formação titular que venceu o Santinha com: Matheus Inácio; Samuel Santos, Tobi, Leonardo Moura e Bruno Recife; Anderson Uchoa, Geandro, Sandro e Luisinho; Léo Jaime e Caboré.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X BRAGANTINO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18/11/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Diogo Campos; André Luis e Júnior Viçosa.
Técnico: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Matheus Inácio; Samuel Santos, Tobi, Leonardo Moura e Bruno Recife; Anderson Uchoa, Geandro, Sandro e Luisinho; Léo Jaime e Caboré.
Técnico: André Gaspar