https://www.youtube.com/watch?v=eIeVcNTZgnE

O Dragão bem que tentou, mas não conseguiu superar o poder do Tricolor gaúcho. No Serra Dourada, com gramado encharcado após forte chuva que caiu em Goiânia, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Grêmio e segue vencer na Série A. A equipe goiana não apresentou bom futebol, levou pouco perigo ao gol defendido por Vitor e acabou cedendo à pressão do time visitante.

O jogo não foi dos melhores, as equipes criaram pouco e o gol só saiu aos 23 do segundo tempo, com o atacante Miralles. Com a derrota, a equipe goiana caiu para a 14ª posição, com dois pontos. O Grêmio é quarto colocado, com seis pontos.

Sem emoções

O primeiro tempo do jogo não teve grandes chances de gol. Nos minutos iniciais o Atlético tinha maior volume de jogo e criava mais, entretanto, não conseguiu criar oportunidades reais de gol. Aos poucos o time gaúcho equilibrou a partida, teve maior posse de bola e acabou tento melhores chances de abrir o placar.

O Grêmio conseguiu anular as jogadas atleticanas por meio de boa marcação realizada principalmente no meio campo. O Tricolor aproveitava todos os espaços deixados pelo Dragão e tentava levar perigo com cruzamentos para dentro da área. Enquanto isso, o Atlético arriscava chutes de fora, como aos 30, quando Bida tentou um chute de fora da área, foi forte, passou perto, mas não exigiu defesa de Vitor.

O Grêmio chegou bem aos 34, em boa jogada de Fernando e Miralles. O meia lançou o atacante, que entrou na área e chutou por cima do gol. No fim da primeira etapa o time gaúcho promoveu uma blitz para cima da defesa atleticana, com chegadas por ambos os lados do campo, mas não conseguiu chegar ao gol.

Tricolor sai na frente

Logo no inicio da segunda etapa, Joílson sofreu falta bem próximo a grande área. Elias cobrou muito bem, mas a bola acabou explodindo na trave e não houve rebote. Apesar de ter começado melhor, o Dragão logo cedeu ao maior poder de concentração do Grêmio. Aos sete, a defesa rubro-negra vacilou e a bola acabou sobrando para Miralles, que na entrada da área chutou de primeira e acertou a trave.atleticoxgremio-leoiran

O Grêmio teve outra boa oportunidade, quando William perdeu a bola no ataque e o time gaúcho rapidamente chegou ao ataque, Marco Antônio tocou para André Lima, o jogador avançou pela esquerda, sem marcação, entrou na área, demorou para chutar e Roberto conseguiu interceptar.

Os treinadores fizeram as alterações que acharam necessárias. Hélio optou pela entrada de Marcão, Danilinho e Fernando Bob, já Luxemburgo promoveu a entrada de Kleber e Rondinelly. O Tricolor gaúcho tinha maior posse de bola e criava mais, assim, o gol não demorou para chegar.

Aos 23, Rondinelly tocou para Souza pela direita, o jogador cruzou na área e Miralles dominou. O atacante se livrou dos marcadores e chutou forte para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.

Ao sofrer o gol, os jogadores rubro-negro tentavam o gol de empate e quase conseguiram com chute de Diogo Campos na entrada da área. O atacante chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Vitor. Com o resultado nas mãos, o Grêmio tratou de se defender e, apesar das investidas atleticanas, manteve o placar intacto.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0X1 GRÊMIO

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 06/06/2012
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Gilson, Ernandes (Atlético); Gabriel, Fernando, Souza (Grêmio);
Público: 2.965 Renda: R$ 71.310,00

ATLÉTICO GOIANIENSE: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob) e Elias (Danilinho) ; Diogo Campos e William (Marcão). Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo (Vison) e Pará; Léo, Gago, Fernando, Souza e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles e André Lima(Kleber).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo