Jogando em Curitiba, o Atlético perdeu a chance de assumir a liderança da Série B. O Dragão desperdiçou muitas oportunidades e acabou não saindo do zero no duelo contra o Paraná, no estádio Durival de Britto.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece em segundo, agora com 16 pontos. O Tricolor paranaense somou seu quarto empate na competição e figura na 11ª posição, com 10 pontos. O time paranista é o que mais empatou na Série B.
O próximo jogo do Dragão é sábado, dia 11, contra o Vasco da Gama, às 16h30. A direção atleticana vendeu o jogo para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Por sua vez, o Paraná encara o Náutico, na Arena Pernambuco, também no sábado, 11, às 16h.
1º tempo
Na primeira etapa o Dragão criou mais oportunidades que o adversário. Os primeiros 15 minutos foram truncados. O Atlético pressionava a defesa paranista, mas a primeira boa ocasião de gol só surgiu aos 26 minutos. Magno Cruz recebeu livre na direita e bateu cruzado, a bola bateu nas redes, mas do lado de fora.
A pressão do Rubro-Negro se intensificou. Aos 28 minutos, Júnior Viçosa deu lindo drible no meio de campo e tocou para Matheus Ribeiro, que cruzou. A zaga do Paraná afastou e a bola sobrou para Pedro Bambu, que arriscou de fora, mas a bola desviou na defesa e saiu.
O Atlético continuou melhor no final da primeira etapa. Aos 38 minutos, Viçosa recebeu cruzamento de Magno Cruz. O atacante cabeceou forte, no alto, e obrigou o goleiro Marcos a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o arqueiro do time paranaense foi exigido mais uma vez. O lateral Romário bateu forte, da entrada da área, e Marcos fez bela ponte e mandou para escanteio. Apesar da pressão, o Dragão não conseguiu abrir o placar.
2º tempo
A etapa final começou bem diferente da primeira. O Paraná voltou determinado a tentar o gol logo no início do segundo tempo. Claudinei Oliveira promoveu duas alterações na equipe e adiantou o time. O atacante Robert e o meia Murilo Rangel, que entraram no intervalo, deram trabalho à defesa rubro-negra. Aos cinco minutos, Lúcio Flávio bateu à queima-roupa e Marcos salvou o Atlético
O ímpeto paranista durou pouco. O Dragão logo retomou as rédeas do jogo e criou ótimas oportunidades para abrir o placar. Aos 12, Matheus Ribeiro cruzou da direita e William Schuster cabeceou. O goleiro Marcos, do Paraná, fez excelente defesa.
O time atleticano estava esperto. Com 22 minutos, Gilsinho tomou a bola do defensor e tocou para Júnior Viçosa. O atacante prendeu muito e acabou perdendo a chance de anotar. Marcelo Cabo tentou dar mais qualidade de passe colocando Jorginho no lugar do exausto Gilsinho. Mas com pouco tempo no relógio, o Dragão não conseguiu mais criar.
Com tantas oportunidades perdidas, o empate parecia inevitável. As equipes ainda tentaram inaugurar o placar no final, mas o resultado não saiu do zero.
Ficha Técnica
Paraná x Atlético
Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba, PR
Data: 07/06/2016
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Magno Cruz, Romário, Bruno Barra e William Schuster (Atlético); Marcelinho (Paraná).
Público pagante: 6.046
Público total: 6.846
Renda: R$ 66.320,00
PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Anderson Uchôa (Robert), Lucas Otávio (Basso), Válber (Murilo Rangel) e Diego Tavares; Marcelinho e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caion) e Luiz Fernando (Bruno Barra); Gilsinho (Jorginho) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo