E o tabu continua. O Dragão não consegue ganhar do Atlético Paranaense em campeonatos brasileiros. O quinto confronto entre as equipes terminou novamente em vitória para o Furacão. A equipe goiana começou vencendo, marcou com Anselmo e foi para o intervalo com a vantagem. Mas no segundo tempo, o argentino Nieto acabou com a graça do Dragão e tratou de fazer logo dois gols e garantir a vitória do Furacão.

Com a derrota o Atlético-GO  continua na 12ª colocação, com 42 pontos. E faz uma sequência de 3 jogos sem vencer. Para garantir a permanência na série A, a equipe precisa de pelo menos mais três pontos. Com a vitória o Atlético paranaense segue na luta para escapar do rebaixamento. A equipe continua na 18ª posição com 34 pontos, um a menos que o primeiro time fora da zona.

Com boa marcação, Dragão sai na frente na partida

No inicio da partida o Furacão tomava as rédeas da partida e chegava mais ao ataque, entretanto não era efetivo e sofria para se livrar da marcação do xará. Já aos 2 minutos, Marcinho em cobrança de falta cruzou para a grande área, ninguém chegou e quase enganou o goleiro Márcio.

O Dragão só chegou ao ataque aos 9 minutos. Jogando pela esquerda Ernandes foi à linha de fundo cruzou rasteiro para Anselmo que chutou de primeira, só que a zaga do furacão conseguiu fazer a defesa.

Após os 10 primeiros minutos o Dragão equilibrou a partida e começou a chegar mais ao ataque. Aos 14 minutos Felipe cruzou para dentro da grande área, Marino subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo ótima oportunidade de abrir o placar.

Aos 15 minutos nova chance da equipe goiana, em jogada pela esquerda, Thiago Feltri tentou o cruzamento, mas a bola acabou desviando em Wagner Diniz e bateu na trave, assustando o goleiro Renan Rocha.

Aos 25 minutos, em jogada pela esquerda, Pituca tocou para Thiago Feltri que cruzou na grande área, Anselmo subiu bem e cabeceou. O goleiro Renan Rocha tocou na bola que ainda assim entrou. Manoel chegou a tirar a bola de dentro do gol, mas o auxiliar confirmou o 11º gol do Anselmo, artilheiro do Dragão no brasileiro

Depois do gol, a equipe goiana ficou mais tranquila e fazia boa  marcação.
O atlético paranaense só chegou bem aos 36 minutos, com Guerrón. O atacante recebeu cruzamento de Marcinho, cabeceou e bola bateu na trave.

No fim do primeiro tempo o Furacão tentou marcar a qualquer custo, mas o Dragão conseguiu manter a vantagem e foi para o chuveiro vencendo por 1 a 0.

Com passes errados, Dragão sofre a virada

Na volta para o segundo tempo a atitude do Atlético Paranaense mudou completamente. A equipe se mostrou muito mais disposta e pode contar com o apoio da torcida, que compareceu em massa. Já o Dragão começou a errar passes e falhar na marcação.

Já aos dois minutos, Guerrón fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Nieto. O atacante cabeceou no canto do goleiro Márcio e empatou a partida. Animando ainda mais a equipe.

Aos 11 minutos o filme se repetiu, Vagner Diniz em jogada pela direita, chegou a linha de fundo cruzou na grande área, Nieto subiu bem e cabeceou no contrapé de Márcio virando a partida para o Furacão. O argentino Nieto fez seu segundo gol na partida e salvou a equipe paranaense de uma situação ainda mais complicada.

Após levar a virada, Hélio dos Anjos resolveu mudar. Tirou o volante Ernandes e colocou o atacante Diogo Campos e Felipe saiu para entrada de Marcão. Com as mudanças o Dragão começou a chegar mais ao ataque, mas sem muita efetividade.

Aos 24 minutos, Bida recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba que explodiu no travessão.Com a chegada dos minutos finais, o Atlético paranaense recuou bastante, e o Dragão não conseguiu o gol de empate. Resultado final, Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Erich Bandeira e Vicente Romano Neto
Quarto Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões Amarelos: Pituca (Atlético-GO)

Gols: ATLÉTICO-GO: Anselmo, aos 25 minutos do primeiro tempo.
ATLÉTICO-PR: Nieto duas vezes, aos 2 e 11 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO PARANAENSE: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid (Wendel Santos), Fransérgio (Adailton), Marcelo Oliveira e Marcinho; Guerrón (Fabrício) e Nieto.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Marino (Thiaguinho), Ernandes(Diogo Campos) e Bida; Anselmo e Felipe(Marcão).