O Atlético conquistou um feito inédito em sua história. Ao vencer o Figueirense, nos pênaltis, o time rubro-negro garantiu presença nas oitavas de final da Copa Sul Americana, na qual enfrentará o classificado do confronto entre Tolima (COL) e Universidad Católica (CHI). O torneio pode reservar à equipe rubro-negro um duelo ainda mais interessante, contra o Boca Juniors, da Argentina.

Caso o Atlético elimine o seu adversário da próxima fase e o Boca Juniors passe por dois rivais na competição, os dois se encontrarão na fase quartas de final. Neste momento, o time de La Bombonera disputa a fase nacional contra o Independiente. No primeiro jogo, jogando como mandante, o time da capital argentina empatou por 3 a 3. Se reverter a situação, o vice-campeão da Libertadores enfrentará o vencedor da chave que tem Envigado (COL) e Liverpool (URU).

Seria a primeira vez que um time goiano enfrentaria a lendária equipe argentina e, consequentemente, o Atlético também seria o primeiro representante do Estado a jogar na famosa La Bombonera, onde o Boca Junior manda seus jogos.

Caso o Tolima passe pelo Universidad Católica, o Atlético já realizará um feito inédito para o futebol goiano, que é jogar na Colômbia. Até o momento, nenhuma equipe local já atuou no país vizinho. O Goiás, único representante do Estado que já atuou fora do país, já passou pela Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador e Peru.