Foto: Matheus Dias/Figueirense

O Atlético saiu derrotado do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta sexta-feira (31), pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. O gol da partida acabou sendo contra, de Gilvan. Aos 3′ do segundo tempo, Alemão Teixeira chutou forte de fora da área, a bola desviou no zagueiro rubro-negro e tirou Kozlinski da jogada.

Na próxima rodada, o Dragão recebe o Guarani no Antonio Accioly, na quinta-feira (6), às 19h15. O Figueirense vai a Barueri enfrentar o Oeste no sábado (8), às 11h da manhã.

O jogo

Com a chuva fina que caía no Orlando Scarpelli, o primeiro tempo foi de dar sono. Aos 4 minutos, Felipe Matheus arriscou belo chute da meia-direita, colocado, e Kozlinski teve de se esticar todo para fazer a defesa. Depois disso, algumas tentativas de fora da área do próprio Figueirense, mas nada que assustasse o goleiro do Dragão.

O rubro-negro não chegou uma vez sequer com perigo ao gol de Denis. Nos acréscimos, aos 47’, Gilvan recebeu passe dentro da área, o zagueiro ficaria cara a cara com o goleiro do Figueira, mas pegou de canela e não conseguiu dominar.

Já no início do segundo tempo, a conversa com Hemerson Moreira pareceu ter surtido efeito. Aos 3’, Alemão Teixeira arrisca um chute da meia-direita, a bola explode em Gilvan e tira  Kozlinski da jogada, entrando no cantinho direito e abrindo o placar para os donos da casa em Florianópolis.

Wagner Lopes mexeu na equipe, e o Dragão ganhou mais velocidade, com Jarro Pedroso, Bustamante e André Luís.

Aos 27’, Mike recebeu ótimo passe dentro da área, dominou e bateu cruzado, mas ela explodiu na zaga alvinegra, no que seria o empate do Dragão, na melhor oportunidade rubro-negra na partida até então.

Cinco minutos depois, Kozlinski salvou o Dragão duas vezes, em dois chutaços cruzados de João Diogo. O goleiro chegou a sentir e fazer sinal de substituição para o banco, mas depois permaneceu na partida. Com 35′, Pedro Raúl tentou duas vezes, a bola explodiu na zaga, e Moacir mandou um foguete, sobre o travessão.

Aos 50′, Bustamante teve a última chance, em cobrança de falta. O paraguaio chutou forte, mas ela acabou explodindo na barreira, sem levar perigo ao gol de Denis.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Figueirense 1×0 Atlético (Série B – Rodada 6)

Data/horário: 31/05/2019 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistentes: Lucio Beiersdorf  Flor – RS e José Eduardo Calza – RS

Gol

Figueirense: Gilvan – contra (3’2T)

Cartões amarelos

Figueirense: Betinho (2’2T)

Atlético: Lucas Rocha (20‘1T), Mike (23‘2T)

Escalações

Figueirense: Denis, Alemão, Ruan Renato, A. Teixeira, Felipe Matheus (Pereira), Zé Antônio, Betinho, Tony, Fellipe, Willian Popp (João Diogo) e M. Lucas (Rafael Marques). Técnico: Hemerson Maria.

Suplentes: Caetano, Kauê, Guilherme, Pereira, Wesley, Jean, Rusch, Elias, Juninho, Guilherme, João Diogo e Rafael Marques.

Atlético: Kozlinski, Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas, Moacir, Pedro Bambu, Pedro Felipe (Jarro Pedroso), Mike, Gilsinho (Bustamante) e Pedro Raúl (André Luís). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Lucas Pereira, Lucas Oliveira, Jonathan, Fumaça, Bustamante, André Luís e Jarro Pedroso.