Parecia que tudo daria certo para o Dragão neste domingo (24), a equipe goiana saiu na frente no placar contra o Fluminense pela 6ª rodada do Brasileirão Série A, mas cedeu a virada e saiu goleada por 4 a 1. O Atlético abriu o placar com um belo gol de Ernandes, mas em poucos minutos o Fluminense conseguiu virar a partida, com gols de Samuel e Gum.
O time rubro-negro jogava bem, mas não conseguiu ter qualidade nas finalizações. No segundo tempo a equipe carioca ampliou com gol contra de Gilson e Deco, em cobrança de pênalti. O Tricolor saiu do Serra Dourada com mais três pontos na bagagem, deixando o time goiano sem conseguir vencer no Brasileirão.
Após seis rodadas o Dragão somou apenas dois pontos e é o lanterna da competição. Já o Fluminense soma 12 pontos e ocupa a 5ª colocação. Na próxima rodada a equipe goiana enfrenta o Flamengo no próximo domingo (01), no Engenhão. O Tricolor carioca joga contra Náutico, fora de casa.
Com belo gol Dragão abre o placar, mas cede virada
O jogo começou sem muita movimentação, as duas equipes marcavam bem e não conseguiam criar jogadas de ataque. O Dragão só conseguiu levar perigo à defesa Tricolor aos 10 minutos, quando Eron chegou próximo a área, driblou o defensor e cruzou na pequena área, ninguém conseguiu chegar e Gum afastou para escanteio.
Logo em seguida a equipe goiana conseguiu balançar as redes. Aos 12, Wesley fez boa jogada no meio, tocou para Ernandes, que dominou e chutou cruzado, de fora da área, e marcou o primeiro gol da partida.
O Fluminense não se assustou com o gol sofrido e continuou equilibrando a partida com boa troca de passes e marcação. O Dragão tentava chegar ao ataque, mas com cautela. Apesar do cuidado com o sistema defensivo o time goiano não conseguiu conter as investidas cariocas e aos 18 cedeu o gol de empate.
Após um cruzamento realizado da direita, o atacante Wellington Nem cabeceou para o gol, Márcio espalmou para o meio da pequena área onde estava Samuel que só empurrou para dentro do gol, empatando a partida no Serra Dourada.
A virada não tardou, a partida continuava equilibrada, mas sem desistir o Fluminense conseguiu a virada antes dos 25 minutos. O gol surgiu após Deco cobrar falta pela esquerda. Márcio errou feio, o goleiro tentou a defesa, mas não achou nada e a bola sobrou para o zagueiro Gum, que marcou de cabeça.
Aos 32, o Tricolor Carioca quase conseguiu ampliar. A defesa do Atlético bateu cabeça e Wellington Nem ganhou na intermediária e correu rumo ao gol, que só tinha Márcio, Deco avançava do lado, o atacante tocou para Deco dentro da área e Ernandes milagrosamente conseguiu tirar para escanteio.
Goleada
Apesar de começar o segundo tempo atrás no placar o Atlético tentava ao menos o gol de empate. A partida continuava equilibrada, mas a superioridade técnica do time carioca e as bobeiras do sistema defensivo do Dragão não deixaram que o time goiano chegasse ao gol.
Aos 6, Gilson acabou marcando contra e aumentando a vantagem tricolor. Deco cobrou escanteio pela esquerda, Anderson tentou o cabeceio, mas não conseguiu, a bola passou e acabou batendo na coxa do zagueiro Gilson e entrou no gol.
O Dragão continuou tentando o gol, mas sem sucesso. O atacante Ricardo Bueno, que havia entrado após o intervalo, sentiu dores e teve que ser substituído. Elias entrou em seu lugar, entretanto, a equipe não conseguiu ter força para reagir.
A equipe goiana tentou marcar até os últimos minutos, mas não conseguiu levar perigo. O volante Marino foi expulso aos 42 ao fazer falta em Marcos Junior. A partida parecia que terminaria sem emoções, mas aos 47, Marcos Junior caiu dentro da área, o árbitro entendeu que Gilson fez pênalti e marcou. Deco cobrou a penalidade máxima e marcou o quarto gol da equipe carioca.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 1X4 FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de junho de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Rizo (SP)
Cartões amarelos: Bida (Atlético); Carlinhos (Fluminense)
Cartão vermelho: Marino (Atlético)
Público: 5240 Renda: R$ 149645
ATLÉTICO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Marino, Bida, Ernandes (Danilinho) e Joílson; Wesley e Marcão (Ricardo Bueno- Elias)
Técnico:Hélio dos Anjos
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Wellington Nem e Samuel (Marcos Junior)
Técnico: Abel Braga