https://www.youtube.com/watch?v=EHND-0ls7O0

15 minutos. Este foi o tempo suficiente para que o Anápolis surpreendesse em campo e deixasse o Dragão aos pés do Galo, que mesmo com tanta desconfiança, mostrou que não está pra brincadeira no Goianão deste ano.

Após patrocinar a primeira zebra do campeonato, perdendo para o Goianésia na primeira rodada, o placar, de novo, jogou contra os rubro-negros. Para seguir visando o título, será preciso um novo diagnóstico, uma nova reformulação e muita análise.

Minuto de ouro

Em uma jogada de coragem e tentando esquecer a partida interior, o Atlético apertou o cerco nos primeiros minutos. O Anápolis, no entanto, foi pra cima.
Aos 13 minutos, Danilo Carvalho foi para o campo de ataque, a bola foi rebatida, Diego Giaretta brigou pela linha intermediária e tirou o risco. Juninho buscou contra-ataque, mas Bruno Lopes impediu.

O tiro de meta foi fatal. Aos 14 minutos, a zaga atleticana falhou e em uma arrancada pela direita, Evandro marcou o primeiro da partida. Em menos de um minuto, Maranhão recebeu cruzamento na grande área e deu passe para Rafael Grampola marcar o segundo do Anápolis: 2 a 0.

Aparentemente tranquilo, o Anápolis só teve o trabalho de marcar o adversário e se defender até o final do primeiro tempo. E que marcação! Em contra-ataque de velocidade, o Atlético tentou sair pela ponta-direita na metade da etapa inicial. Wandinho tentou cruzar, chutou, mas a bola se perdeu na linha de lado.

Aos 35 minutos, o Atlético insistiu pela esquerda, John Lennon tentou passar e ganhou apenas escanteio.

Pra acabar!

Com a derrota na mão, o Atlético voltou de cabeça baixa para a etapa complementar. Aos nove minutos, o Anápolis partia em velocidade pelo meio, mas a bola parou nos pés de Robston, que reverteu. Ernandes cruzou para Pituca que abriu jogo para Lennon tentar a finta. Ele foi mal e a bola foi afastada pela defesa.

Na corrida contra o relógio, o Atlético parou, literalmente. Parou para assistir a aula que o Galo dava dentro de campo. Aos 20 minutos, Evandro marcou o terceiro do Galo e segundo dele na partida. A jogada finalizou depois que Roberto saiu do gol. Jorge Henrique pegou a sobra, cruzou para Evandro que cabeceou pra rede.

Sem graça, coagido e abatido, o Atlético amargurou a segunda derrota em uma partida justa. Por insistência, o Galo levou para Anápolis, a garra e a dedicação de um clube que saiu do acesso para medir forças com os grandes.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0 X 3 ANÁPOLIS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 23/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares

Gols: Evandro 14′ 1ºT e 16′ 2ºT, Rafael Grampola 16′ 1ºT, (Anápolis)
Cartões Amarelos: Gilson (Atlético-GO) / Luciano Totó, Marcelo Tchê (Anápolis)
Cartão vermelho: Jorginho (Atlético-GO) e Bruno Lopes (Anápolis)

Renda: R$ 11 mil
Público: 691 pagantes

ATLÉTICO: Roberto; John Lennon, Gilson, Diego Giaretta e Leonardo Paulista; Pituca, Robston e Ernandes; Yago, Vandinho e Juninho
Técnico: Jairo Araújo

ANÁPOLIS: Flávio Mendes; Marcelo Tchê, Bruno Lopes, Souza e Danilo Carvalho; Luciano Totô, Washington, Evandro e Jorge Henrique; Maranhão e Rafael Grampola
Técnico: Wladimir Araújo