Foi um time completamente diferente daquele que era comandado por Claudinei Oliveira. Mas não foi a troca do comando que fez o time cair de uma forma absurda, em apenas três dias, e o novo treinador, Ricardo Drubscky, sabe disso. O comandante esmeraldino foi o único a falar após o empate por 0 a 0 contra o Botafogo-PB que eliminou o Goiás da Copa do Brasil, e destacou que o time sentiu muito a perda do título goiano, além de confirmar que é preciso melhorar muito.

“O time vem de uma derrota que realmente abalou, tem alguns jogadores jovens que sentem mais que os outros. A equipe lutou, batalhou, mas não conseguiu ser incisiva, que fizesse coisas positivas a nosso favor. Eu não esperava chegar aqui e encontrar uma equipe pronta, então é isso que vamos fazer, ainda vamos melhorar muito o futebol do time”, prometeu.

Diante dessa certeza que ainda há muito o que fazer, o novo comandante também reconheceu que alguns jogadores precisam chegar para qualificar o elenco. Dessa forma, a reformulação que tanto se comenta deve mesmo acontecer no Goiás, até com algumas dispensas. Para não adiantar nada, Drubscky não quis antecipar quantos jogadores, nem quais posições, vai indicar para a diretoria.

“Uma coisa é certa: não é por causa do resultado de hoje que estamos em busca de novos jogadores. Eu já tinha dito que estávamos em busca de contratações, isso é fato, não tem como fugir. A gente tem que ter tranquilidade para não trazer no desespero jogadores que não vão nos ajudar. Eu não tenho condições d e precisar quanto tempo vai levar para termos um bom ritmo de jogos e não posso ser leviano de quantos nós precisamos, nem em quais posições. Não podemos cometer equívocos”

Um desses jogadores que não devem ficar para o decorrer da temporada é o atacante Araújo, que tem contrato se encerrando em Maio e não será procurado para renovar. Araújo, no intervalo da partida, revelou que não foi Harlei que o tirou do time, e sim outras pessoas, sem revelar nomes. Drubscky tentou apaziguar a situação e colocou panos quentes na situação do experiente jogadores.

“Não vamos ficar procurando responsabilidades em uma situação dessa, eu só procurei acatar as decisões de quem estava aqui, mas também não podemos responsabilizar ninguém. Eles agiram de uma maneira consciente, de uma maneira honesta, em busca de montar uma equipe. Estamos vindo de uma eliminação, de uma derrota traumática, e eles procuraram montar a melhor equipe”