O empate esmeraldino na estreia do Brasileirão Série A, contra o Flamengo, deixou o técnico Ricardo Drubscky contente com a postura aguerrida e aplicada, na questão tática, dos jogadores. O treinador comentou que o time teve pequenos “vacilos” até a metade do 1º tempo, mas corrigiu e depois conseguiu desempenhar o que estava programado. Faltou mesmo o gol da vitória.
“Eu achei a equipe muito firme durante todo o jogo. Na segunda etapa, principalmente, tivemos uma pegada muito boa, um desempenho bom do nosso sistema defensivo e também conseguimos criar algumas jogadas interessantes na parte final. Pra uma primeira partida, com apenas três treinamentos que tivemos, acho que a equipe mostrou força e teve uma boa postura”, analisou.
Só que uma coisa é fato para a torcida e até mesmo para o treinador: o time precisa contratar de forma urgente. Drubscky explicou que essa procura por jogadores está sendo feita de forma tranquila, já que o mercado não apresenta opções tão interessantes, e admitiu que não dá para falhar nessa triagem. De qualquer forma, o treinador esmeraldino demonstrou confiança nos jogadores que tem em mãos atualmente.
“Eu reforço que temos de ser pontuais nas contratações, não podemos contratar no emocional. Não é fácil, o mercado tá sugado, tá carente de jogadores, mas vamos em busca. O que eu vi nos treinos, se nós conseguirmos traduzir essa vontade nos jogos, lógico que alguns jogadores ainda vão crescer muito no decorrer das partidas”, destacou.