A situação de Carlos Alberto ainda é o assunto principal no Goiás, mas segue sem uma solução. Enquanto isso, dentro de campo, o técnico Ricardo Drubscky comandou um treino tático no CT Edmo Pinheiro, o último antes da viagem para Itumbiara, e sinalizou a equipe com mudanças. A principal e mais clara foi no esquema, que volta a ser o 4-2-3-1, o mesmo utilizado por Enderson Moreira em sua passagem pelo clube. Com isso, Tiago Real ganhou chance no time.

O treinamento contou com três equipes, e o time A, que entra em campo contra o Criciúma no domingo, às 18h30, no JK, apareceu com Tiago Real no lugar de Rychely. Na movimentação, Tiago Real ficou como um meia esquerda, João Paulo foi o meia mais centralizado e Thiago Mendes, contestado pela torcida na posição, funcionou como um meia-direita. No ataque, centralizado e buscando se movimentar, estava Araújo.

Dessa forma, o time deve começar contra o Criciúma com Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, João Paulo e Tiago Real; Araújo. Durante a movimentação, principalmente na primeira parte, Drubscky parou por vezes o treino cobrando uma maior marcação dos volantes. Em um dos momentos, o time reserva cobrou lateral, Ramon dominou com o peito e o treinador esbravejou, perguntando se os jogadores estavam de brincadeira.

A marcação foi rapidamente corrigida, mas o ataque ainda continuou patinando e chegou poucas vezes ao gol adversário. O Goiás não marca gols a cinco jogos, mais de 500 minutos. Léo Bonatini, único centroavante da equipe, também não teve boa participação entre os reservas e sentiu uma dor muscular. O treino só encerrou de vez por volta das 18h10, quando já estava escuro e não tinha como continuar.

Nem sinal

O meia Carlos Alberto, mais uma vez, não apareceu no CT Edmo Pinheiro. O jogador, que não treinou nenhum dia nesta semana, continua em casa se recuperando de uma virose e ainda não teve a conversa definitiva antes de deixar o clube. O técnico Ricardo Drubscky não quis muito falar da situação, mas confirmou que a diretoria lhe passou uma posição de que ele não deve ficar para o decorrer da temporada.