A Polícia Civil prendeu duas irmãs em flagrante por tráfico de drogas. Yasmin de Castro, de 20 anos, e Jéssica de Castro, de 22 anos, atuavam na Praça Universitária. Yasmin usava o carrinho da filha, que tem 50 dias de nascida, para esconder a droga. Na casa dela foi apreendida uma prensa, três balanças de precisão, embalagens para guardar a droga e insumos, além de cocaína e maconha.
Acompanhe a reportagem de Priscylla Borges:
{mp3}stories/2015/PRISCYLLA_BORGES_-_PRISÃO_IRMÃS{/mp3}
As mulheres acreditavam que não chamariam a atenção com o bebê. O delegado adjunto de Repressão a Narcóticos (DENARC), Gylson Mariano Ferreira, afirmou que a Praça Universitária é um ponto de venda de drogas e ressaltou que é possível que as irmãs façam parte de uma quadrilha
Yasmin já tem passagem por furto e tráfico de drogas. Jéssica tem furto, porte ilegal de armas e receptação. As meninas ficavam cerca de 1h30 por dia na praça Universitária vendendo as drogas. Mariano explicou ainda que as irmãs estão a disposição da justiça. “As duas estão presas a disposição do poder judiciário. Vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação pelo tráfico de drogas”.
A Polícia e a Guarda Civil já estavam monitorando a Praça Universitária. Em dezembro, seis pessoas foram presas por tráfico de drogas e, neste ano, três menores também foram apreendidos.
*Com informações de Priscylla Borges