Na tarde de sexta-feira (26), entre Goiânia e Brasília, um homem de 23 anos morreu após o veículo em que viajava, um Hyundai I30, sair da pista e capotar no Km 52 da BR-060. Marcelo Foizer Silva era um dos passageiros do carro. Ele não resistiu aos ferimentos. O condutor de 24 anos e o outro ocupante do veículo tiveram apenas ferimentos leves.

Na manhã de domingo (28), entre São Luiz do Norte e Nova Glória, uma colisão lateral entre uma motocicleta e um caminhão no Km 254 da BR-153, matou um homem de 20 anos. O soldado do exército Douglas Pereira de Melo conduzia uma Yamaha/Fazer com sentido a Aparecida de Goiânia, quando invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com um caminhão. Após a colisão, o motociclista morreu na hora. O caminhoneiro, que não se feriu, tentou evitar o acidente jogando o veículo para o acostamento, mas não conseguiu desviar a tempo.

Somente neste final de semana 21 motoristas foram autuados pela PRF por dirigirem alcoolizados. O maior teor alcoólico, de 1,35 mg/l foi registrado em Anápolis, após um homem de 50 anos que conduzia um VW/Santana ser flagrado tentando fazer uma ultrapassagem indevida no Km 410 da BR-153.

Outro caso de destaque ocorreu na noite deste sábado (27) em Jaraguá, quando um homem de 51 anos foi flagrado dirigindo um VW/Gol na contramão da BR-153. Ao ser abordado pela polícia, o condutor confessou que havia ingerido três copos grandes de vinho “Paratudo”. Após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado teor de 0,68 mg/l. O condutor, que viajava de Goianésia para Goiânia foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá. Posteriormente, familiares do detido compareceram ao posto PRF e agradeceram a policia pela prisão do parente.

Neste final de semana ocorreram 44 acidentes, 28 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal.