O empate com o Goiânia na tarde deste domingo (16) garantiu o retorno do Novo Horizonte de Ipameri à elite do Campeonato Goiano em 2019. Após 10 anos, o Fantasma disputará a divisão principal do estadual na próxima temporada.

“Fico muito feliz com essa conquista. Desde julho nós estávamos trabalhando, batalhando, formamos este grupo e graças a Deus nosso objetivo era subir o time e hoje nós fomos felizes. Um grupo unido, forte e depois de 10 anos em busca do acesso nós conseguimos retribuir essa torcida, a cidade de Ipameri e agora é trabalhar por coisas maiores porque esse time merece”, comemorou o atacante Dudu Itapajé.

Dudu Itapajé (Novo Horizonte) tem 7 gols na Divisão de Acesso (Foto: Solimar Oliveira)

Vindo do futebol cearense, Dudu tem apenas 22 anos mas vem se destacando na campanha do Novo Horizonte nesta Divisão de Acesso. O atleta é o artilheiro do time com sete gols e briga pela artilharia da competição com Batata do Jaraguá que também tem sete, Édipo do CRAC que marcou oito gols e Nonato do Goianésia que balançou as redes em nove oportunidades.

“O mais importante foi o acesso, mas eu tô na briga pela artilharia graças a Deus e meus companheiros que dentro de campo me ajudam bastante. Se Deus quiser eu vou brigar por essa artilharia até o final”, destaca.

Já garantido no Goianão de 2019, o Novo Horizonte ainda tem dois compromissos nesta Divisão de Acesso, contra Evangélica em Paranúna na próxima rodada e, na despedida da competição, enfrenta o Santa Helena em Ipameri. Para o atacante, a expectativa é de um bom público no Durval Ferreira Franco dia 30.

“A torcida veio aqui em Goiânia, no Olímpico, nos apoiou e foi nosso décimo segundo jogador e eu tenho certeza que essa festa será maior ainda na nossa casa. Temos um jogo fora agora, mas na última partida em Ipameri, vai lotar o estádio para fazermos uma festa bonita lá”, afirmou Dudu Itapajé.