O volante do Vila Nova Futebol Clube, Dudu, relembrou jogos contra o Brusque, dois pela Série C de 2020 e um no 1º turno desta Série B. De acordo com o atleta, o Tigrão conhece bem o adversário. “Uma equipe bem entrosada, que vem jogando junto há bastante tempo. Além disso, jogando lá, o campo ajuda eles e acredito que vai ser um jogo difícil, até pela briga direta contra o rebaixamento”, avaliou.

Leia também: Higo Magalhães define confronto contra o Brusque como “jogo da vida”

Com 39 pontos, o Vila Nova está perto de atingir a meta dos 45 para ficar na Série B, mas Dudu descarta ansiedade do grupo. “A gente tem feito partidas bem regulares, acredito que estamos no caminho certo. É claro que queremos alcançar essa pontuação o quanto antes, mas acho que há ansiedade”, garantiu.

Além disso, Dudu ainda analisou o que faltou para o Vila Nova brigar pelo acesso à Série A. Conforme o volante, o time pecou na regularidade. “A gente oscilou muito no 1º turno, se a gente tivesse feito essa campanha do returno no 1º, acredito que hoje poderíamos estar brigando pelo acesso”, destacou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.