Marcos Roberto Cabral, 40, e José Augusto de Jesus de Souza, 32, foram presos em Goiânia por serem acusados de auxiliar quadrilhas nos crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos. Os dois são de São Paulo e foram pegos assim que chegaram a Goiânia na última segunda-feira. O objetivo era de reorganizar uma quadrilha que teve oito membros presos no dia 15 de março.

Um deles, Marcos Roberto, recebeu convite para atuar em Goiás, como destaca o adjunto da DEIC, Valdemir Pereira. “São assaltantes experimentes, que tem grande facilidade em manusear armamento pesado. Então seria este tipo de consultoria que estes bandidos dariam a quadrilheiros aqui de Goiás,” conta.

De acordo com o delegado, os bandidos estavam planejando novos ataques a caixas eletrônicos no Estado, inclusive tinham marcado um ataque para esta quarta-feira (17).

Segundo a polícia, Marcos Roberto Cabral, já esteve em Goiás, participando de arrombamentos de caixas eletrônicos em Itapaci, Goianésia e Vila Propício. De acordo com o delegado, os bandidos preferem agir em cidades do interior devido a uma menor estrutura policial. Valdemir Pereira afirma que um ponto a ser observado é uma espécie de intercâmbio entre os criminosos.

O delegado revela que em Goiás existem várias quadrilhas especializadas em roubo a caixas eletrônicos atuando, várias delas de outras regiões do país como Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal.