Após matarem um homem a tiros dentro de um bar, no Setor Parque Veiga Jardim I, em Aparecida de Goiânia, na noite desta sexta-feira (21/9) dois indivíduos trocaram tiros com uma equipe do Grupo de Patrulhamento Aéreo (Graer). Os policias passavam pela rua e ouviram os disparos. Ao chegar ao local foram surpreendidos com a ação dos marginas. No confronto, Paulo César , de 19 anos, foi alvejado nas costas , braços e perna e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O outro suspeito foi preso e encaminhado para o 4º Distrito Policial, no Setor Garavelo.
Ontem
Na última quarta-feira (20) um assaltante morreu e um policial militar foi após troca de tiros, no Setor Bueno, em Goiânia. Yuri Matheus de Souza Lemes, 19, havia feito um arrastão minutos antes.
De acordo com o capitão Alan Cardoso, comandante da 9ª Companhia da PM, um policial militar que estava de folga presenciou quando o homem assaltou um grupo de passageiros que aguardava o ônibus na Avenida T-9. Ele seguiu o assaltante e entrou em contato com as viaturas da região.
Quando os policiais cercaram o homem, ele entrou em uma construção. Ao entrar no local, um cabo da PM foi alvejado, mas por sorte o tiro acertou o colete balístico. No confronto, o assaltante foi morto.
Com Yuri foi encontrado um revólver calibre 38, além de celulares e bolsas roubadas de vítimas na noite de quarta-feira.
O policial que fez a perseguição não teve o seu nome revelado pelo comandante, mas o capitão Alan Cardoso garantiu que em breve dirá o nome, e adiantou que ele será condecorado pela corporação.