A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), dois homens suspeitos matar um idoso de 69 anos no Setor Pedro Ludovico, região sul de Goiânia.

O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2015. O alvo de Moisés Montenegro, de 20 anos, e de Lucas Arthur Ramos, de 24, era na verdade o neto de Neudir Soares da Costa, Marcos da Costa Lima, de apenas 16, por causa de uma dívida de R$ 800.

Segundo a delegada Ana Cláudia Stoffel, era Moisés quem devia o valor a Marcos. Na época, o adolescente ligou para Lucas para cobrar o valor. Um encontro foi marcado com o menor para a quitação da dívida.

Ao chegar na casa de Marcos, a dupla efetuou os disparos. O jovem foi alvejado com 11 disparos, mas não morreu. O avô, que levou dois tiros, não resistiu aos ferimentos. A delegada relata que a dupla já havia sido presa por outros crimes.

“A PC, com relação a esse homicídio, representou pela prisão temporária e cumpriu, além da prisão que eles já tinham, a prisão temporária que deve ser convertida em prisão preventiva”, ressalta.