Durante o debate realizado pela RÁDIO 730, os candidatos ao governo do Estado também discutiram o crescimento da economia goiana. Washington Fraga (PSOL), da coligação “Goiás pra você, não para eles”, criticou, segundo ele, a priorização dos grandes empresários, defendeu o incentivo à pequenos empreendedores e prometeu valorizá-los. “Nosso governo será do pequeno e do médio”, disse.

O candidato da coligação Goiás no Rumo Certo, Vanderlan Cardoso (PR) também comentou a questão e defendeu a desoneração da cadeia produtiva no Estado. “Acredito que, quando se compra máquinas para gerar emprego e renda não deve pagar imposto na entrada. Isso pode ser para o pequeno médio ou grande empresário, porque todos colaboram com a economia goiana”, disse.

Porém, o republicano também criticou veementemente alguns incentivos que foram dados por governos anteriores.

“Na cadeia da carne, por exemplo, créditos outorgados foram dados privilegiando alguns. Além de não pagarem imposto ainda tinham crédito presumido e uma porcentagem, que poderiam vender a outras empresas. Tirar do Estado e dos municípios pra mim não é incentivo e nem renúncia fiscal, é roubo mesmo e aconteceu no Estado”, disse.