Um total de 105 candidatos eleitos e suplentes nas eleições de 2010 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em solenidade, no Teatro Rio Vermelho, do Centro de Convenções de Goiânia na noite desta quarta-feira (15). A sessão solene do TRE foi presidida pelo desembargador Ney Teles de Paula e contou com a presença das principais autoridades do Estado.

Foram diplomados o governador eleito, o vice-governador, os dois senadores, 7 deputados federais eleitos, 41 deputados estaduais e até o terceiro suplente de cada coligação e partido. No evento, o governador eleito Marconi Perillo (PSDB) concedeu entrevista e afirmou que já tem nomes escolhidos para a equipe de governo, mas vai aguardar para anunciar quase todo o secretariado de um vez. “Estou conversando com partidos e técnicos, mas prefiro anunciar praticamente toda a equipe de uma vez só pra evitar especulações”.

Segundo ele, baseado nas informações repassadas pela equipe de transição, já tem uma estratégia de ações montada para os primeiros seis meses da administração. O governador eleito também comentou a decisão da renovação da concessão do Eixo-Anhanguera para o Estado. Para Marconi, essa decisão mostra um bom relacionamento entre a prefeitura e o governo do estado.

“É uma demonstração de boa vontade e vamos agora trabalhar um planejamento que possibilite uma melhoria significativa no transporte do Eixo Anhanguera e examinar parcerias e ações rápidas que possam significar uma melhoria do transporte na região metropolitana”, finalizou.