A Polícia Militar (PM), em conjunto com a Polícia Civil (PC), realiza uma operação no leste de Goiânia para o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e a desarticulação de pontos de venda de drogas na localidade na região.
Durante a ação, foram realizadas quatro ocorrências de flagrantes por tráfico de drogas. O Tenente-Coronel Ricardo Rocha destaca as apreensões que já foram feitas durante todo o trabalho das corporações.
“Ontem (2) foram apreendidos em bloqueios na capital 100kg de maconha com prisão em flagrante. Só em bloqueios nestes últimos dias nós apreendemos 15 armas de fogo com pessoas foragidas. Na última terça-feira (1) a Rotam, na Avenida 136, apreendeu 5kg de maconha com o indivíduo, além do veículo”, destaca.
Ricardo Rocha afirma ainda que o número de roubos de carros diminuíram em quase 50% na capital, depois das operações realizadas pelas policias Militar e Civil. “Hoje registramos um menor número de furto e roubo de veículos dos últimos sete meses. As prisões diárias, apreensões de veículos. A ordem é agir com mão pesada em cima dessa criminalidade”, pondera.
Apesar dos números positivos da operação, só em 2015 foram registrados 28.294 veículos em todo o estado. Em relação a 2014, o aumento foi de 16,5%. O Tenente-Coronel relata que alguns fatores acabam favorecendo os criminosos, como o curto tempo em que permanecem na prisão, além de dificultar o trabalho da polícia. “Os indivíduos não têm ficado presos, são os mesmos, então isso tem dificultado. Mas não vamos esmurecer e tampouco recuar”, frisa.
Com informações da repórter Bruna Moreira