O técnico Hermógenes Neto está na reta final de preparação para o duelo contra o Caxias-RS, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante da situação que o atacante Marco Aurélio se envolveu, a única dúvida do treinador está entre o atacante e o meia Wesley. Assim o esquema vira um 4 5 1 ou mantém o tradicional 4 4 2.

Hermógenes terá que tomar uma decisão muito complexa. Muitos levantam a voz, batem na mesa e garantem que a melhor saída é punir o jogador, deixá-lo fora da equipe e que ele tenha uma punição exemplar por ter forçado a saída do Vila Nova em um dos piores jeitos de se desligar de um clube. No entanto, estes se esquecem que o time cai muito sem a presença dele no ataque. As piores atuações do tigre, coincidentemente, ele não esteve em campo. Punir o jogador seria punir mais uma vez o clube.

Por outro lado, Marco Aurélio deu mais um motivo de que não é um jogador confiável. Se deixou agora, poderá deixar em breve por qualquer outra proposta. O executivo e o deliberativo serão implacáveis quanto a esta liberação. Acredito que uma multa por indisciplina seria a melhor saída.  Embora o clube não tenha uma cartilha de conduta, a famosa caixinha.

Nos dois treinamentos coletivos desta semana, o Vila Nova treinou com Alisson, Robston, Osmar, Thiago Marin e Wesley no meio campo. O segundo treino foi bem melhor que o primeiro. Um formato que vai procurar agrupar ainda mais o time no meio-campo e dar maior velocidade para as saídas em contra-ataque. O lateral esquerdo Allan fez um lindo gol após ginga de corpo que tirou três defensores em um lance.

Neste domingo, o Vila Nova enfrenta um dos times mais tradicionais da Série C do Brasileiro. Entre os 21 participantes, o Caxias-RS é o time que está a mais tempo na terceira divisão nacional. O time Grená disputa desde a temporada de 2006. Luverdense e Águia-PA vem na sequência como figurinhas batidas desde 2008. Fortaleza, Macaé e Rio Branco estão desde 2010. Madureira desde 2011. Cuiabá, Santa Cruz, Brasiliense, Treze, Duque de Caxias e Vila Nova estão na “C” desde 2012. Sampaio Correa, CRB, Baraúnas, Mogi Mirim, Guarani, Betim, Barueri e Crac foram as novidades entre acessos e descensos da temporada passada.

Em comemoração aos 70 anos, o Vila Nova lança neste domingo um selo comemorativo em parceria com os Correios. 12 selos custarão 40 reais e estarão a venda na loja Sócio Tigrão a partir de segunda-feira, 5. Mais uma atitude legal da atual gestão.