O deputado federal José Nelto, pré-candidato à reeleição, anunciou em entrevista à Sagres que esta é a última que disputa para a Câmara dos Deputados. “Em 2026, nós temos duas vagas para o senado, aí sim, eu serei candidato a senador da república. Mas, agora, estou focado em disputar a última eleição e buscar o eleitorado goiano para mostrar o que fiz no Congresso Nacional”, declarou.

Ouça a entrevista completa:

Em função dessa “última candidatura”, Nelto afirmou que precisa ser “matemático” ao escolher o partido para concorrer nessas eleições de 2022. “No momento é uma dança de pré-candidatos muito grande. Hoje há muita dificuldade de montar uma chapa, porque no meio do caminho essa chapa pode ser desfeita e ficar apenas você de candidato”, explicou o deputado que disse que a escolha será feita no “quinto e último pênalti”.

Sobre permanecer no Podemos após deixar a presidência do partido, Nelto afirmou que, apesar de ter sido surpreendido, digeriu a decisão da troca no comando com o tempo e pode continuar na sigla caso uma chapa forte seja montada. “Estou conversando para tomar uma decisão política, até porque o calendário eleitoral marca o dia e a hora que o político terá que tomar decisão. Tenho até o dia 2 para decidir”.

Outro ponto citado por Nelto é o apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Eu não tenho como ficar numa chapa contrária ao governador Ronaldo Caiado. Continuo com o mesmo propósito, tenho esse compromisso, vou apoiar o Caiado e tenho essa convicção que ele precisa de mais quatro anos”, encerrou.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: