Com os meus 25 anos hoje, eu posso dizer ainda que fui privilegiado de ter visto grandes jogadores pelo mundo. Há alguns anos, eu tinha a opinião que o melhor que eu vi jogar era o Frances Zidane. Aquele do Real Madrid, Juventus e por aí vai.

No entanto, sem nenhuma dúvida, hoje eu penso diferente. O Argentino Lionel Messi, foi o melhor jogador de futebol que eu vi jogar. É quase impossível que eu tenha tempo de ver outro igual ou melhor do que esse baixinho fez pelo mundo.

Claro que alguns fanáticos vão ter outro pensamento que eu, normal e absolutamente compreensível já que eu não tive o privilégio de ver Pelé, Maradona, Platini, Garrincha, Falção, Zico e tantos outros grandes nas décadas passadas.

Mais com minha pouca idade ainda tive tempo de ver Edmundo, Romário, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e o Cristiano. Aliás, é sobre estes três últimos que eu quero falar. Eu me questionei hoje relembrando a melhor época de cada um deles: Quem foi o melhor Ronaldo?

Ronaldo Fenômeno foi extraordinário, está na lista dos maiores de todos os tempos. Dentro da área foi letal aos adversários. Eleito três vezes o melhor jogador do planeta e duas vezes Campeão do Mundo.

Ronaldinho Gaúcho na sua melhor fase foi inesquecível, gênio e quase que inalcançável. Quase, porque Messi foi melhor do que ele no Barcelona. Mais seus dribles e golaços encheram os olhos do mundo.

Aí veio mais um Ronaldo: O Cristiano. Um português marrento e muito craque de bola. Um super atacante, gênio. Também está na lista dos maiores de todos os tempos na minha opinião. Cristiano Ronaldo não foi e nem será Campeão do Mundo, os dois Brasileiros sim, foram.

Cristiano Ronaldo já ultrapassou a barreira dos 500 gols na sua carreira, foi três vezes o melhor jogador do mundo, possivelmente ainda será coroado novamente como tal. Se coloca hoje na condição de se tornar o maior jogador da história do Real Madrid, talvez o clube mais tradicional do mundo.

Fã do futebol brasileiro, de Ronaldo Fenomeno e Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo superou os dois. Uma carreira quase perfeita, ganhou quase tudo que um jogador deseja ganhar. Só faltou a Copa do Mundo que não virá, ele nasceu craque, mais em um país em que a safra de bons jogadores na sua época parou nele.

É até difícil analisar uma história antes que ela acabe, porém, no caso dele já não preciso mais de tempo. Ronaldo Fenômeno foi meu ídolo quando criança, Ronaldinho Gaúcho se tornou um na minha adolescência, mas Cristiano Ronaldo fica marcado como o melhor dos Ronaldos. Na minha humilde opinião.