Nesse domingo (03) enfim será conhecido o grande campeão goiano de 2015. Goiás e Aparecidense fazem o último jogo da final, com vantagem para o Verdão, que pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim levantará a taça. O duelo decisivo será no estádio Serra Dourada, às 16h.

O Verdão já entrou na disputa com a vantagem de jogar por empates, já que na primeira fase foi o time de melhor aproveitamento. Somou 31 pontos contra 27 do adversário. E no primeiro jogo da final o time esmeraldino ficou ainda mais confortável, vencendo por 2 a 0 em Aparecida de Goiânia e se aproximando ainda mais do 25° título.

E a diretoria esmeraldina planeja uma grande festa no Serra Dourada para o jogo. Durante a semana, o presidente Sérgio Rassi anunciou a parceria com a Creme Mel para lançar preços de ingressos bem popular. Bastava o torcedor trocar dois palitos de picolés da Creme Mel para adquirir uma entrada. A medida reanimou a torcida, que ameaçava não ir ao jogo.

Dentro de campo, o técnico Hélio dos Anjos ignora o grande favoritismo e pediu concentração durante toda a preparação nessa reta final. Para montar o time ele terá o retorno de Juliano, que atua na lateral esquerda e no meio campo, mas perdeu David, com fratura no dedo do pé que deve parar por cerca de um mês.

Alex Alves também volta à zaga, depois de cumprir suspensão. Com isso, o time do Goiás Que deve entrar em campo com: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Juliano; Rodrigo, Ygor, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.

Do outro lado, a Aparecidense tenta vencer as barreiras e a dificuldade no placar, sonhando com uma goleada por 3 a 0, no mínimo, para garantir o inédito título. Durante a semana o técnico Márcio Azevedo pregou sobre a dificuldade em se ter um placar dessa volúpia, porém, o diretor de futebol, João Cocá, foi otimista e disse que ainda dá.

Em relação à equipe, a única baixa é do lateral direito Clayton Sales, que pertence ao Goiás e por força de contrato não pode atuar. Na zaga, Leonardy aparece no lugar de Eduardo Arroz. O time de Márcio Azevedo deve ser: Pedro Henrique; Leonardy, Filipe, Mirita e Paulo César; Jeferson, Geovane, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X APARECIDENSE

Local: Estádio Serra Dourada
Data: 03/09/2015
Hora: 16h
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Jesmar Miranda

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Juliano; Rodrigo, Ygor, Esquerdinha e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Hélio dos Anjos

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy, Filipe, Mirita e Paulo César; Jeferson, Geovane, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin.
Técnico: Márcio Azevedo