Quase todos os trabalhadores da Educação em Aparecida já receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. No entanto, em entrevista à Sagres nesta segunda-feira (7), a coordenadora municipal de Imunização, Renata Cordeiro, que integra o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia, afirma que ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais na cidade.

“Em relação ao retorno das aulas é preciso haver ainda uma discussão com todo o comitê para poder se elaborar, mas em relação à vacinação, 90% já foram vacinadas sim”, avalia.

Confira a entrevista a seguir a partir do minuto 47

Leia mais: Aparecida vacina pessoas de 55 anos ou mais contra Covid; saiba locais e critérios

Questionada sobre a possibilidade de o município adquirir as vacinas contra a Covid-19, Renata Cordeiro afirma que este processo ainda pode levar tempo para ser concretizado.

“Acredito que sim, mas isso ainda vai levar tempo, não vai ser algo tão rápido como nós esperávamos, infelizmente. Existem muitas questões burocráticas ainda para serem definidas em relação a essa liberação”, afirma.

Atualmente, Aparecida recece do Estado vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Uma nova remessa de imunizantes chega a Goiás na madrugada de terça-feira (8). Ainda com doses em estoque, o município ampliou nesta segunda (7) a vacinação para pessoas com 55 anos ou mais do público em geral contra a Covid-19.

“Hoje contamos com cerca de 15 mil doses disponíveis para aplicação de primeira dose, e com isso a gente consegue ainda ampliar a vacinação”, pontua.