(Foto: ONU/Eskinder Debebe)
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, quer promover uma maior integração das florestas com atividades agrícolas sustentáveis.
Durante um encontro na sede da agência, encerrado em 22 de fevereiro, especialistas e representantes de governos e da sociedade civil debateram formas de manter a floresta de pé ao mesmo tempo em que se preocupam em atender as demandas de um mundo com populações crescentes.
Parceria
Segundo a FAO, mais de 300 pessoas compareceram ao evento, organizado pela Parceria de Colaboração sobre Florestas e abrigado na agência, em Roma.
Para os participantes, com boa vontade política é possível atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com florestas ricas, produtivas e diversas.
A vice-diretora-geral da FAO falou à ONU News que é preciso encarar o tema das matas de forma holística, onde todos saem ganhando, Maria Helena Semedo.
“É preciso ter um diálogo em que todos os participantes, todos os agentes também façam parte. O papel das florestas com a ligação com segurança alimentar, com a pecuária e com as necessidades também da população que cresce e se urbaniza. Essa visão de todos os valores e os serviços, e bens e serviços produzidos pelas florestas e que são importantes para a nossa sobrevivência.”
Da ONU News