Torcedor deixa dificuldades de lado para acompanhar Dragão de perto no Novo Accioly (Foto: Reprodução/Internet)
O Atlético não apenas voltou para casa neste final de semana, ao vencer o Coritiba por 1 a 0 pela 21ª rodada. Retornou também para o grupo dos quatro primeiros e acendeu ainda mais a esperança dos rubro-negros de retornar à Série A.
Mas não foi só isso…
O Atlético ficou também mais próximo de seu torcedor, que embora esteja espalhado por toda a cidade e estado, tem sua sede na Campininha, onde fica o Novo Estádio Antônio Accioly, palco do espetáculo de ontem (18) e para onde o time deverá mandar os próximos jogos.
Entre as belas imagens de encher os olhos nas arquibancadas, uma chamou a atenção não apenas dos rubro-negros, mas também de esmeraldinos e colorados. Um torcedor, o qual não identificamos (ainda), fez questão de presenciar o retorno do Dragão a Campinas.
A cadeira de rodas do torcedor parecia não ser empecilho. E o cilindro de oxigênio foi o gás que o Dragão precisou para, mesmo desfalcado, adquirir força para triunfar sobre os visitantes na estreia da nova casa.
No perfil da Sagres 730 no Instagram, torcedores de Goiás, Vila Nova e, claro, Atlético, se renderam à demonstração de amor pelo clube, que supera obstáculos.
Aqui vão alguns comentários da postagem que nós selecionamos
“Parabéns aos jovens que estão acompanhando esse guerreiro.”
“Isso é o futebol!! Imagem que não tem preço!!!”
“Isso me inspira, isso é futebol. Saudações esmeraldinas”
“Sou verdão de coração, mas uma cena dessas é inenarrável, só aplausos”
“Eu sei bem o que é isso, paixão rubro negra, que nunca acaba; nem qdo o time deixou de existir por um tempo; paixão que passa de pai p/filhos. Orgulho de ser atleticana”
“Imagina se nossos 3 times conseguirem o acesso”
“Máximo respeito! Saudações coloradas”.
O Novo Antonio Accioly possui capacidade para 10.501 torcedores. Na reinauguração deste sábado (18) recebeu 4.747 pagantes. Poderia ter sido mais. No entanto, este rubro-negro fez mais que parte do espetáculo, lotou o jogo de emoção, foi o pulmão de um time campo. O bom futebol agradece.