A Polícia Militar (PM) apresentou nesta sexta (14) em Goiânia o trio suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. Os crimes aconteciam no interior de Goiás.

A operação que resultou nas prisões de Murillo Monte Negro Santana, de 23 anos, Fabiano Sales Oliveiras, de 27, e Jefferson Jonatha Souza, 35, todos já com passagens pela polícia, foram realizadas nos municípios de Mairipotaba, Itaberaí, Cromínia e na capital.

Segundo o comandante geral da PM, Coronel Divino Alves, a quadrilha se preparavam para explodir mais uma agência bancária no interior do estado. As prisões foram realizadas em Goiânia, sendo dois no Setor Capuava, e um em Itaberaí. Nas duas últimas localidades, nas residências dos suspeitos, os policiais encontraram diversos materiais explosivos que seriam usados nos crimes, além de armas de fogo. Ele destaca a ação dos bandidos na capital.

“Há indícios de que eles tenham participado da explosão no cemitério Jardim das Palmeiras. Todos foram encaminhados à Polícia Federal (PF). Caberá à PF a identificação e toda a investigação desse processo”, ressalta.

Um quarto integrantes da associação criminosa, que residia no Setor Parque Atheneu, foi morto em confronto com a polícia, como relata o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Major Joneval Gomes de Carvalho Jr.

“Ao adentrarmos na casa desse cidadão no Parque Atheneu, esse cidadão pulou os muros, chegou a tentar fazer uma família refém, e quando tentamos cessar com essa agressão e dar voz de prisão, ele reagiu e o Bope, infelizmente, revidou a justa agressão, ele foi alvejado. Tentou-se ainda uma reanimação por parte do Corpo de Bombeiros, mas ele veio a óbito”, afirma.

Em um áudio divulgado pela polícia, os criminosos planejam construir uma bomba para estourar outras agências bancária no interior do estado.

https://www.youtube.com/watch?v=5O2WYxpUwao

trioexplosoes

Com informações do repórter Jerônimo Junio