Foto: Charlie Pereira/Sagres On

Após ser eliminado nas semifinais do Goianão, o Vila Nova se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil. Antes dos confrontos contra o Bragantino/PA, considerados os jogos mais importantes do ano até aqui, o presidente colorado Ecival Martins concedeu entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730 e falou da preparação para o duelo. Além de mostrar confiança

“A expectativa é muito boa. Sabemos que o imponderável acontece no futebol, que o Bragantino/PA não chegou até aqui por acaso, é uma equipe muito competitiva. Na minha avaliação, trazendo para a realdiade do futebol goiano, tem o perfil do Goianésia, um time muito bem compactado, entre defesa, meio-campo e ataque, que sabe tocar bem a bola, tem jogadores qualificados, mas o Vila tem de fazer prevalecer o peso da sua camisa. Com todo respeito a eles, temos de fazer valer a tradição do Vila Nova, que é um time de Série B e iremos em busca dessa classificação, que é fundamental para nossa temporada”.

A classificação para a quarta fase garantirá R$ 1 milhão e 900 mil reais a mais nos cofres do Vila. O reforço nas finanças coloradas é considerado fundamental pelo mandatário, que aproveitou para convocar os torcedores.

“A Copa do Brasil é vital para times da Série B e para qualquer clube do Brasil. Seria hipocrisia de qualquer clube do tamanho do Vila Nova ignorar essa situação. É vital, principalmente na questão financeira. Esses jogos da Copa do Brasil são sempre decisões, em função do recurso. Tanto para o clube, quanto premiações para jogadores. Sabemos que será uma guerra e estaremos prontos. O time está treinando bem e vamos chegar firmes e contando sempre com o apoio da torcida, da massa vilanovense para conseguirmos um grande resultado para ter mais tranquilidade em Bélem do Pará”. 

O Tigrão encerra sua preparação com treinamentos na manhã de domingo e na tarde de segunda. Na terça, 20h, enfrenta o Bragantino, no estádio Olímpico. O confronto de volta será no sábado, dia 20, às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém.