O Vila Nova ainda tem uma partida pela Série B, mas sem chances de conquistar o acesso o time colorado já começa a pensar na temporada 2019. Depois de anunciar a saída de Hemerson Maria e a contratação de Umberto Louzer para o comando técnico, o presidente Ecival Martins confirmou o retorno de Wilson Balzacchi para a diretoria do clube.
Ex-presidente executivo do Vila Nova, Balzacchi também foi presidente do Conselho Deliberativo colorado em três oportunidades. A partir de agora, aos 54 anos, ocupará o cargo de diretor administrativo e terá um papel importante no planejamento das próximas temporadas.
Wilson Balzacchi no estúdio da Rádio Sagres 730 (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)
Em entrevista à Sagres 730, Ecival Martins explicou o porquê do retorno de Wilson Balzacchi à administração do Vila Nova.
“O Wilson já foi presidente do Vila, já foi gestor de futebol e já administrou o clube em vários momentos. É um aliado não só meu, mas de todo o clube, é uma pessoa que sempre esteve trabalhando em prol do clube mesmo estando longe e eu tenho certeza que ele acrescentará muito ao Vila Nova Futebol Clube com a sua experiência, capacidade e inteligência. Então eu estou muito feliz, nós iremos desenvolver muito mais o trabalho que estamos fazendo para que o Vila seja um clube bem organizado e bem administrado, porque essa é a base para termos nossos resultados. No futebol é preciso ter uma boa gestão administrativa e ele contribuirá muito com isso”.
O cargo de diretor administrativo que agora será de Wilson Balzacchi vinha sendo composto interinamente por Maria Beatriz, que é gerente e responsável pelo departamento financeiro do Tigre. Por isso, Ecival Martins viu a necessidade de se ter alguém especificamente para esta função.
“A gestão de um clube é algo bastante grandioso, nós tivemos problemas de atrasos, principalmente em prestação de contas e isso trouxe alguns desgastes e a gente quer que as coisas transcorram dentro dos prazos legais estabelecidos pelo estatuto do clube. São ajustes que foram recomendações tanto de uma auditoria quanto da ProFut, já que no ano que vem teremos que cumprir uma série de exigências legais e eu precisava urgentemente preencher este cargo que é tão vital para uma instituição”, explicou o presidente colorado.
Saiba mais de Wilson Balzacchi: Futebol de Goyaz.