Ecival Martins – Presidente (Foto: Sagres Online)

Um pedido público de desculpas. Essa a foi a principal informação nesta terça-feira no Onésio Brasileiro Alvarenga. Ecival Martins, presidente do Vila No Futebol Clube pediu perdão ao árbitro André Luiz Castro, que foi ofendido no clássico do último domingo (31), no Estádio Olímpico diante do Atlético pelas semifinais do Campeonato Goiano. 

“Ocupo um cargo de grande relevância que tem que tem que se ter exemplo de conduta, de procedimentos e por mais supostamente sejamos prejudicados, entendo que preciso ter esse equilíbrio. Naquele dia perdi algo que admiro muito em um homem e em uma liderança, que é o equilíbrio. Nunca vetei e continuo sem vetar nenhum arbitro. O André Luiz é um ser humano e uma pessoa séria. Continuo com a mesma convicção em relação ao que aconteceu no lance – houve um exagero, um erro. Peço desculpas a ele, a comissão de arbitragem, a Federação Goiana de Futebol. Temos os melhores árbitros do Brasil”, afirmou o dirigente colorado.

Além do pronunciamento, Ecival Martins revelou que manteve contato com o árbitro: “Procurei o André. Liguei e ele aceitou o meu pedido de desculpas. Nós que trabalhamos no futebol, somos às vezes muito expostos. Aproveito para fazer uma crítica a imprensa. Vocês não enxergam a gente como seres humanos. Vocês esquecem que temos família e que estamos suscetíveis a erros. Cobram uma precisão da gente que é impossível para qualquer ser humano”. 

Após o clássico do último domingo, Ecival Martins cogitou a possibilidade do Vila não entrar em campo no jogo da volta das semifinais no Estadio Antônio Accioly. Uma declaração de cabeça quente: “Foi em um momento de exaltação. O Vila tem uma história bonita e não tenho direito de chegar e manchar essa história. Nunca fugimos, tivemos um problema no passado e não quero emitir juízo de valor em relação a esse fato. Nós vamos para o jogo e tenho certeza que será um grande jogo. Nossa orientação aqui para jogadores e comissão técnica é para ir em paz. Vai ser um jogo difícil, porque o Atlético tem uma grande equipe muita qualificada. Vamos para jogar futebol”.  

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/599995929&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}