Foto: Sagres On/Arquivo

Durante a derrota para o Sport nesta terça-feira (20) no Olímpico, parte da torcida do Vila hostilizou o presidente do clube, Ecival Martins. Em entrevista após o jogo, o dirigente lamentou as duras críticas, com direito a xingamentos, que recebeu das arquibancadas.

“É muito duro para mim, porque eu tenho dedicado a minha vida, deixei minha família, meus negócios, para poder me dedicar ao Vila. Eu estou fazendo tudo aquilo que é possível, aquilo que eu fiz em 2017, que fiz em 2018, continuo fazendo a mesma coisa em 2019. Eu não entro em campo, mas volto a repetir, nunca fugi da responsabilidade. Não falta dedicação, não falta comprometimento, não falta responsabilidade. É uma frustração muito grande a falta de respeito com a pessoa, o vilanovense que eu sou, de arquibancada. As críticas são naturais em qualquer clube de futebol, mas algum tipo de xingamento é muito ruim”, afirma.

Ecival Martins está à frente do clube colorado desde o final de 2016, após a renúncia de Gutemberg Veronez. Para o dirigente, não falta comprometimento no elenco, tampouco na diretoria.

“Não falta entrega, não falta comprometimento, não falta seriedade, não falta respeito à camisa do Vila. As pessoas precisam entender que futebol é um jogo em que você joga contra outro time, e um time que tem muita qualidade. A gente tem que ter muita tranquilidade. Na vitória contra o Guarani nós não nos empolgamos. A gente comemorou naquele momento, mas a gente sabe das dificuldades que a gente tem”, reconhece. “Nós vamos sair dessa situação, não tenho dúvida nenhuma”, complementa.

Após a vitória sobre o Guarani, Wesley Matos falou em entrevista a uma emissora de televisão que com a mudança na diretoria (a saída de Sidiclei Menezes) os gols voltariam a acontecer no colorado. Questionado sobre a declaração do capitão do Vila, Ecival preferiu enaltecer o retorno de Hugo Bravo.

“Para mim é uma página encerrada. Eu não gosto de ficar trepudiando em cima de nenhum profissional que sai do Vila. Nós temos que enxergar para frente. Hoje o diretor de Futebol do Vila chama-se Hugo Jorge Bravo”, conclui.