Edcarlos será titular na partida contra o Paysandu (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O zagueiro Edcarlos será uma das novidades do Goiás contra o Paysandu. Após ficar apenas no empate com a Ponte Preta na última rodada, o time esmeraldino entra em campo na sexta-feira com a pressão de vencer para se manter entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Com mais dez jogos em disputa, o esmeraldino terá de triunfar fora de casa para atingir a pontuação necessária para o acesso.

“Precisamos de cinco vitórias, mas ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato. Temos de nos preocupar com o quinto colocado. Nosso objetivo é subir, nos distanciar ao máximo do quinto colocado e garantir a nossa vaga. Depois se vier o título, beleza, mas o nosso objetivo é subir.

Será no lugar de David Duarte, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que Edcarlos vai atuar. Nos 15 jogos que disputou pela equipe neste Brasileiro, o zagueiro sempre formou dupla com David Duarte, mas contra o Paysandu ele jogará ao lado de Victor Ramos.

Sobre a mudança de parceiro, Edcarlos lamentou a suspensão de David Duarte, mas demonstrou confiança em Victor Ramos

“O David vive um grande momento, mas o Victor é um jogador muito experiente. Junto comigo, nós vamos dar esse equilíbrio. Já treinamos juntos bastante vezes”, garantiu

Dono da quarta pior defesa da Série B, o Goiás não deve alterar a estrutura tática. Questionado sobre a entrada de um volante para evitar a exposição dos defensores, Edcarlos acredita que o time não pode abrir mão do ataque para explorar o mau momento do Paysandu, que luta contra o rebaixamento.

“Temos de ter tranquilidade. Cada jogo é uma final para nós e para eles. Temos de estudar bem e tirar proveito desse desespero deles também”, completou.