Apesar de não ter sido titular em toda a campanha do Sport na temporada passada, o zagueiro Éder chamou a atenção do Atlético Goianiense e foi uma das apostas da diretoria rubro-negra no início da temporada. Chegou e foi reserva no Campeonato Goiano e também nas primeiras fases da Copa do Brasil. Porém, com a contratação do técnico Vágner Mancini, saiu do banco para virar titular absoluto no sistema defensivo.

O atleta já soma 22 partidas com a camisa do Dragão e vem se destacando nas partidas pela firmeza e pelas poucas faltas cometidas. Mesmo não tendo balançado ainda as redes com a camisa atleticana, já vive um dos melhores momentos da carreira.

Em entrevista, Eder destacou que a boa fase tem algumas explicações: a forma como foi recebido no clube, a cidade e também o acolhimento e carinho da torcida com sua família, principalmente com seu filho Romeo, de dois anos.

“Eu não sei nem explicar a sensação que tenho no momento e no ano em geral, porque eu venho de uma temporada de altos e baixos no Sport e também um pouco no Athletico-PR e esse ano aqui a gente conseguiu encontrar. Achamos uma cidade maravilhosa que nos acolheu bem, o clube em si é muito acolhedor e tinha tudo para dar certo. O grupo em si é muito trabalhador e eu venho tentando sempre dar o meu melhor, tanto em treino como nos jogos. É a junção de muitas coisas, minha família está bem, meu filho sendo bem acolhido pela torcida e é uma coisa que vem me ajudando dentro de campo”, disse.

Sempre presente nas atividades no Centro de Treinamentos do Dragão, o pequeno Romeo acompanha os treinos do pai na presença da mãe Ana Paula. A esposa de Éder também movimenta as redes sociais no dia das partidas torcendo, ‘cornetando’ e interagindo com a torcida atleticana.

“Ela (esposa) está vivendo um momento especial na vida dela e já me disse que nunca ela nunca recebeu tanto carinho assim da torcida. Ela é mais eufórica, gosta, ‘corneta’, elogia e critica quando tem que criticar. Eu sou mais na minha e a nós somos opostos nesta questão de rede social. É um momento muito especial na nossa vida, tanto no casamento, quanto na criação do nosso filho e no profissional também. Ela curte de uma forma mais eufórica, eu pretendo dar mais seriedade no trabalho porque sei que o mundo do futebol é rotativo, hoje estou numa fase espetacular e daqui duas semanas pode mudar completamente. Essa euforia deixo para os torcedores e minha esposa se encaixa nesse ciclo”, revelou Éder.

O bom momento do zagueiro dentro e fora de campo e os bons resultados da equipe na Copa do Brasil e na Série A motivam o atleta a sonhar alto dentro das competições. Hoje o clube goiano é novo colocado e está na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana e pode ser o cenário também ao final da 38º rodada.

“O meu pensamento é sempre o ponto mais alto e eu falo que se a gente mirar uma Sul-Americana ou uma Copa do Brasil pode ser surpresa para torcedores e imprensa, mas para o grupo que está todo dia aqui trabalhando não vai ser surpresa nenhuma. Claro que estamos com bons resultados, pode parecer soberba ou então empolgação, mas eu falo porque estou aqui diariamente com esses caras. Estamos bem concentrados e sabemos que ‘fechando’ e fazendo o que estamos fazendo com coragem e com o coração, nós podemos alcançar coisas maiores dentro da competição”, analisou o defensor.

O próximo compromisso de Eder do Atlético-GO é o Athletico-PR. Os rubro-negros se enfrentam neste sábado (17), às 19h, no Estádio Olímpico pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.