Um dos jogadores mais experientes do elenco do Goiás Esporte Clube, o lateral direito Edilson foi o entrevistado desta segunda – feira (26) na coletiva organizada pelo clube. Com o histórico de ter caído com o Cruzeiro para a Série B no passado, a comparação com a atual situação esmeraldina – lanterna do Brasileirão com apenas 11 – foi inevitável.

“Acho que todas as dificuldades que tivemos lá no ano passado, como briga política, interfere dentro de campo. O Goiás sempre teve um rótulo de time muito estruturado, sem esse tipo de problema. Então é difícil falar qual o nosso problema atualmente. Acho que o momento não é para externar os problemas e, sim, tentar resolver no vestiário, nos treinos, com a nossa comissão. Temos que tentar resolver como time, elenco, e acredito que a gente tenha forças pra sair disso”, disse Edilson.

Edilson também defendeu o técnico Enderson Moreira, que tem apenas 9,5% de aproveitamento no comando do Goiás, com cinco derrotas e dois empates. O argumento utilizado pelo lateral foi a falta de tempo para treinar.

“Confio muito. Tenho uma visão e sempre externei meu ponto de vista. Não sou de ficar em cima do muro. O Enderson é um grande treinador, temos que abraça –lo para sairmos dessa situação. Não vejo pessoa melhor do que ele. Infelizmente tivemos jogos seguidos, fora de casa, e ele não conseguiu trabalhar como todo mundo espera. Agora temos uma semana inteira, então acredito, tenho convicção no trabalho de toda comissão, pois a gente pode evoluir, minimizar os erros, pra voltar a vencer”, ponderou Edilson, que aproveitou para pregar união para entre todos os departamentos do clube pela recuperação no Brasileirão.

“É o momento de todo mundo reunir forças pra que a gente possa sair dessa situação. É muito difícil, complicado, mas são nessas horas de dificuldades que temos que estar juntos pra tirar o Goiás dessa situação tão complicada neste momento”, que discordou de quem já dá o Goiás como rebaixado para a Série B.

“Não é justo. Temos muitas rodadas pela frente. A gente não tá conseguindo as vitórias, mas vejo que estamos criando e temos soluções para melhorar. Enquanto tivemos esperanças, temos que remar, dar a vida pelo Goiás para melhorarmos a cada jogo. Infelizmente não podemos mudar as rodadas pra trás, então temos que tirar lições pra tirar o Goiás logodisso”.

Na entrevista, Edilson, que deixou o jogo contra o Bragantino mais cedo por causa de dores na coxa, confirmou que está à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (1), na Serrinha.