O Vila Nova terá um duelo complicado na próxima rodada do Brasileirão Série C, quando encara o América-RN, em Natal. O time potiguar foi o único que venceu o Tigrão como mandante, em um jogo duro no Onésio Brasileiro Alvarenga. E o time pode ter notícia boa, mas também ruim, quanto à escalação titular.
O zagueiro Gustavo Bastos se recuperou de uma lesão muscular e depois de ser desfalque nas últimas rodadas, volta a ficar disponível. A tendência é que já volte como titular e quem comemora o retorno do zagueiro é o goleiro Edson:
“É uma volta muito importante tanto na parte técnica como na de liderança. Ele transmite muita segurança e isso é fundamental. Talvez sinta um pouco a falta de ritmo, já que ficou muito tempo parado, mas nada que o comprometa. Com certeza ele irá nos ajudar”.
Mais do Tigrão:
Apresentado, Bruno Lopes exalta carinho da torcida: “vou correr por eles”
“Trintão”, Róbston ainda desperta interesse de clubes e planeja vida longa no futebol
Por outro lado, outro titular na zaga, Vitor, está ameaçado de não jogar. Ele vem apresentando sintomas de caxumba e pode ficar fora do duelo. Edson também analisa a possível baixa e lamenta, comparando o problema ao que teve Neymar, que nos últimos dias também não jogou no Barcelona por causa da caxumba:
“Até brincamos com ele se ele estava como o Neymar nesses dias (risos). A gente achava que caxumba era coisa de criança e agora pode até nos atrapalhar no jogo. Mas vamos torcer que para ele que possa jogar no fim de semana”, declara.
Para o goleiro seria importante ter todos à disposição por causa da dificuldade do jogo, contra o América, fora de casa. De acordo com ele, o fato do Vila ser atual líder do grupo pode fazer o América endurecer ainda mais:
“Vai ser um jogo muito duro contra o jogo do América, mas nós estamos na liderança e isso nos obriga a jogar em qualquer lugar para vencer. Teremos que ter a concentração dobrada e melhorar ainda mais”.
O jogo entre América-RN e Vila Nova será na Arena das Dunas, no domingo (30), às 18h.