O Vila Nova estreou no Brasileirão Série B com uma grande vitória sobre o Bragantino, por 3×1, no estádio Serra Dourada. Uma ótima atuação de Robston, que marcou dois gols, e dos recém-contratados Marcelo Cordeiro e Jean Carlos, pontuaram o triunfo colorado. No gol, teve Edson de volta, que perdeu boa parte do Goianão por lesão.
Ele analisa a vitória colorada e comemora a boa atuação: “Nada melhor do que estrear com uma vitória. Além disso, deixamos uma impressão muito boa, importante para dar uma resposta a quem estava desconfiado do nosso grupo. Mas essa partida não vai nos empolgar, sabemos que a competição é muito difícil e que precisamos mostrar mais a cada jogo”.
Veja como foi a vitória do Vila Nova diante do Bragantino
Já pensando na sequência, Edson espera que o Vila conseguia repetir o bom resultado diante do Náutico, mesmo fora de casa, e na sequência com o todo poderoso Vasco da Gama:
“Espero que agora a gente consiga repetir um bom resultado fora de casa, diante do Náutico, para chegar embalado diante do Vasco da Gama. Ter uma arrancada assim vai ser muito importante para a gente. Estamos conversando muito para garantir os 46 pontos o mais rápido possível para sonhar mais alto. Ter uma sequência no início é importante”.
Apesar disso, para o goleiro, nem tudo foram flores no jogo. Ele admite que foi mal, errando em alguns lances, mas diz que o ritmo de jogo voltará logo: “Quando eu erro eu assumo, não foi uma partida normal. Dois meses sem jogar, quando volta é assim, é normal. Tive erros técnicos que não aconteceriam, mas graças à Deus tinha meus companheiros ali para me ajudar. Teve uma bola que sai e perdi ela completamente, mas espero que já nas próximas rodadas o Edson que todos conhecem volte”.