A surpresa no Goiás não fica somente pela boa campanha do time na Série A do Brasileirão. Após algumas lesões no time titular, alguns jogadores entraram para a formação inicial e vem agradando bastante tanto a torcida como também a comissão técnica. Nos casos mais simbólicos, o jovem volante revelado na base Rodrigo, que substitui David, e o goleiro Edson, tido como terceiro goleiro que cobre a lesão de Renan.
Feliz com a oportunidade de jogar, Edson revela que ficou surpreso quando Drubsky o escolheu para ser titular deixando Harlei no banco: “Vou estar mentindo se falar que não fiquei um pouco surpreso. Acreditava no meu trabalho, mas o Harlei é um ídolo. Até o próprio Ricardo (Drubsky) correu um certo risco, porque se vou mal a responsabilidade ia cair toda sobre ele. Mas graças à Deus tenho trabalho bem e pude corresponder”, comenta.
O jogador atua pelo Verdão há dois jogos, e deve terminar a primeira fase antes da Copa como titular, no próximo jogo contra o Coritiba. Ele comemora o fato: “Ter sequência é sempre bom. Mas isso não influencia no meu trabalho, sempre treino visando ser titular. Lógico que respeito sempre quem está jogando, principalmente o Renan que vem fazendo um trabalho maravilhoso, mas vou sempre entrar na disputa para buscar meu espaço”.
Mesmo sabendo da qualidade do Renan e garantindo ao companheiro a camisa de titular, Edson garante que vai brigar pelo seu espaço: “Agora com essa oportunidade que estou tendo, acho que estou conseguindo mostrar que tenho qualidade para ser titular do Goiás. Sei que o Renan não saiu por deficiência técnica, e sim por lesão, ou seja, quando estiver recuperado deve sim voltar a jogar. Mas estou aqui para acirrar a disputa pela vaga, isso é bom para o Goiás”, conclui.