A temporada de 2015 já está chegando ao fim e, assim, os clubes já começam a movimentação para as negociações e renovações de contratos com seus atletas. Desta forma, o Vila Nova já está iniciando as conversas com alguns integrantes do elenco sobre o ano que vem. Exemplo disso são os goleiros Wagner Bueno e Edson, que tem seus contratos encerrando no fim nesse ano. Ambos tem o interesse de permanecer no time colorado.

Em entrevista ao repórter Enoque Neto, da Rádio 730, o Edson ressaltou o interesse de continuar vestindo o uniforme colorado: “Meu contrato acaba agora no fim do ano mas a minha vontade é de permanecer. Da minha parte estaria resolvido, mas ainda não sei se a diretoria tem o interesse de ficar comigo”, declara.

Mais do Tigrão:
Vinícius Simon pede foco ao Vila para conquistar título da Série C
Guto confirma desejo de manter a base para 2016 e destaca: “Queremos o título”
Sobre o Vila Nova, Moisés não hesita: “Se depender de mim, quero ficar”

Assim, durante o programa Debates Esportivos, da Rádio 730, o mandatário colorado, Guto Veronez, confirmou o desejo de continuar não só com Edson, mas também com Wagner Bueno: “Dentro do planejamento, nossa intensão é renovar tanto com Edson quanto com o Wagner Bueno. Temos também o Gabriel, um garoto de 18 anos que tem evoluído muito”.

Mesmo que tenha a intenção de continuar no Tigre, Edson abriu o jogo ao comentar que existem salários atrasados. Segundo o defensor colorado, não é nada demais, porém, contrapõe as afirmações feitas nas vésperas da partida contra a Lusa, de que o Vila tinha pagado bichos adiantados aos atletas:

“Não vou mentir, o nosso salário está atrasado. O mês de setembro recebemos apenas 50% e teve gente que falou que o presidente pagou bicho adiantado, quem falou não conhece a realidade. Não sei de onde tiraram isso, pois nem o salário de setembro inteiro está pago”, destaca.

O goleiro vilanovense ainda defendeu o presidente Guto Venonez e o diretor de futebol Hugo Jorge Bravo, falando que existem pessoas na cúpula diretiva do Vila que tem certas “vaidades” que atrapalham a gestão de Guto.

“Estou a oito meses no Vila Nova e vejo que tem muitas vaidades no clube. E que essas pessoas possam largar essa vaidade de lado e ajudar o Guto e o Hugo, que são pessoas que estão querendo o bem do clube. O Tigre em 2013 e 14 teve dois descensos e em 2015 obteve dois acessos. Isso mostra que é uma diretoria séria e honesta”, afirma.

O Vila Nova se classificou para a Série B na partida contra a Portuguesa, no último sábado (16), e está cada vez mais próximo da conquista do título da Série C. Se o colorado conseguir o feito, será a segunda vez que Tigre conquistaria a Série C. A primeira foi em 1996, onde o colorado faturou o campeonato de forma invicta.

Pelas semifinais, o Tigre enfrenta o Brasil de Pelotas. O primeiro duelo será na próxima segunda-feira (26/10), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS. A partida de volta está marcada para a outra segunda-feira (02/11), também às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.