(Foto: Rafael Bessa/Sagres On)

O Goiânia acertou com o técnico Edson Júnior para comandar o time na Divisão de Acesso, que começa no dia 21 de julho e vai até 30 de setembro. No currículo, o treinador de 42 anos tem conquistas importantes no futebol goiano, como dois acessos com o Grêmio Anápolis para a primeira divisão – 2012 e 2017 – além de subir da terceira para a segunda divisão, o ASEEV, de Paraúna – 2011 – e Jataiense – 2017.

Edson Júnior explicou como se deu o acerto com o Galo. Ele ressaltou que foi o único time que demonstrou interesse real em sua contratação. “Assim que terminou o Campeonato Goiano da primeira divisão, o presidente Arione José de Paula  me procurou, mostrou interesse real, então chegamos a um acordo”, explicou.

Sobre os problemas financeiros que o Goiânia tem enfrentado nas últimas temporadas, o técnico minimizou. “Tivemos uma conversa muito séria. Sei das dificuldades do Goiânia. Não costumo bater nos problemas, sempre busco solução, e sei que o que resta ao clube é montar um elenco para conquistar vitórias, pois assim vai ter patrocinadores e melhorar a situação”, ressaltou.

Por fim, Edson Júnior considerou a oportunidade de fazer história em um Clube tão tradicional no futebol goiano. “São 11 de segunda divisão. Neste ano o Goiânia completa 80 anos de fundação. Vai ser um grande desafio conquistar o acesso e entrar na história do Galo”, concluiu