Se o objetivo bradado aos quatro ventos é o acesso e chegar cada vez mais longe na Série C, parecia óbvio que o Vila Nova teria de contratar. E assim o fez. Trouxe o zagueiro já conhecido Vitor, que garantiu continuar “doido” (no bom sentido), dentro de campo e apresentou duas caras novas na tarde desta sexta-feira: o goleiro Edson Marden, de 21 anos, e o atacante Rodrigo Dantas, de 27 anos

Contratado junto ao ASA-AL, Rodrigo estava disputando a Série B e garante que precisa de apenas uma semana para estar a disposição. Ainda inelegível para o duelo contra o Duque de Caxias, neste domingo, às 10h da manhã, no próximo jogo, contra o Mogi Mirim, sem Frontini, o Vila deverá ter Rodrigo Dantas.

“Eu não tenho muito dificuldade, na questão física graças a Deus eu não tenho problema de peso, isso nunca foi um problema. A gente sente um pouco o ritmo em relação ao treinamento que os demais jogadores estão tendo com bola, a gente, às vezes, fica sem treinar dessa maneira, mas acredito que nesse semana, treinando nesse ritmo, já estarei apto para jogar”

Se Rodrigo veio do Nordeste, o goleiro Edson Marden veio do Sul do país, mais precisamente do Arapongas, do Paraná. Com 21 anos, o arqueiro não vem com a responsabilidade de ser o número 1 e sim com a certeza de que vai disputar, defesa a defesa, a titularidade com Tony, formado no clube. Edson passou por um período de avaliação antes de ser confirmado, mas a observação começou muito antes.

“Pelo que eu fiquei sabendo, o Lúcio assistiu o jogo da Copa do Brasil lá em Santa Catarina. Ele me disse até que iria atrás, mas que ficou sabendo que eu estava vendido, e eu não tava nada, não tava acontecendo nada disso. Aí, acabou que com a saída do Pitol, o zagueiro Neto Gaúcho me indicou e pronto, uma coisa levou a outra. O ambiente aqui tá ótimo, pelo que eu pude notar o grupo tá muito focado nesse acesso, tá fechado e tenho certeza que o Vila vai subir”